Seguidores

domingo, 4 de julho de 2010

Po### Dunga!!!!!



Brasil desclassificado. Está muito difícil aceitar, mas é fato.

Não tenho muito conhecimento das regras do futebol. Entretanto, não precisa ser expert, para observar e questionar alguns detalhes, que fizeram, “na minha opinião, a seleção pagar um verdadeiro mico nessa copa.

Segue algumas questões: Como o Dunga virou técnico da seleção? Sendo que nunca havia sido um. E a experiência, não conta? Vimos que sim, fato.

Como um técnico, que deixou de convocar estrelas do nosso futebol (Ganço, Neimar e Ronaldinho Gaucho), com a desculpa de que eram imaturos e indisciplinados, convocou um jogador como Felipe Mello? Não precisamos ser psicólogos para percebermos que o rapaz é desequilibrado e violento.

No entanto, creio que o Dunga foi um bom técnico, pois ganhamos tudo até chegarmos à copa. Porém, acho que faltou, como mencionei anteriormente, a experiência. Estressou-se demais com a imprensa, sem necessidade. Técnico sempre foi criticado e com ele não ia ser diferente. Mas sua reação foi oposto dos demais. Peitou a toda poderosa Globo, negando a dar entrevistas exclusivas para a mesma. Ganhando com isso, a simpatia de boa parte dos brasileiros, principalmente no Twitter, gerando até a campanha “Cala a boca Galvão e Cala boca Tadeu Schmidt”, sucesso na rede de relacionamento. No entanto, se expôs muito.

Sou contra a qualquer tipo de radicalismo. Dunga foi radical demais, tirou um pouco da alegria, que nós estamos acostumados a ver numa copa, que pra gente é uma festa. Cada entrevista dada rolava um stress, um rancor, muita caras feias, fechadas.

Fez uma série de proibições, algumas certas, muitas exageradas.

E o que vimos no segundo tempo, do jogo contra a Holanda? Jogadores que não conseguiram manter o equilíbrio necessário pra esse tipo de partida. Do que valeu essa concentração toda? Mais de 50 dias sem folga? Do que valeu?

Primo pelo equilíbrio, sempre. Adoro copa do mundo, porque acho tudo tão rápido, são poucos jogos. Eu só não esperava que a passagem da seleção fosse tão rápida também.

Com a desclassificação, com certeza começará outra campanha no twitter, e não precisa ser nenhuma mãe Dinah pra adivinhar quem vai ser o protagonista.

E a vida volta ao normal a partir de hoje.Mas, como adoro copa, adivinham pra quem vou torcer?
Beijos!!!

Um comentário:

  1. Excelente comentário, sobre a eliminação da seleção brasileira na copa do mundo de 2010. Demonstrando, que mesmo não sendo uma profunda conhecedora do esporte , conseguiu enxergar os erros cometidos por uma comissão técnica, que não teve experiencia e principalmente humildade para aceitar as opniões de milhões de brasileiros que queriam a convocação de outros jogadores.
    Sinto orgulho por ser seu marido. Continuamos a acreditar que logo conseguiremos a realizar nosso sonho de ter um lar. Agradeço a Deus por ter colocado você em minha vida, pois sei que cada dia que passa o meu amor só vai aumentando. Te amo muito ...

    Tutty

    ResponderExcluir