Seguidores

terça-feira, 6 de julho de 2010

Muito legal a proposta do vídeo - Stand by me - Playing for Changes

Quem me conhece, sabe o quanto amo essa música “Stand by me”. Ouvi-la nesta versão, na voz de vários cantores anônimos, de diversas partes do mundo, tornou-se inesquecível.
A primeira vez que vi e ouvi, há alguns anos, confesso que chorei, não só pela música, mas também pelo projeto.
Playing for Changes - Paz através da Música, esse é o tema criado por Mark Jhonson nos EUA que trás mensagens de paz através da música em volta do mundo, reunindo musicos de todas as localidades e até mesmo aqui do Brasil.
Neste link, pelo que pesquisei tudo começou com uma base de voz e guitarra gravada nas ruas de Santa Mônica (Califórnia), por um músico de rua chamado Roger Ridley. A base foi então levada para Nova Orleans (Louisiana), onde Grandpa Elliott – um cantor cego – acrescentou vocal, enquanto escutava a base de Ridley através de fones de ouvido. Na mesma cidade, Washboard Chaz’s, contribuiu com percussão de metais. A partir daí, os produtores desta maravilha, completaram com cantores da Europa, África e América do Sul (temos um representante do Rio de Janeiro), acrescentando novas faixas com vários instrumentos e vocais, os quais foram montados na versão final a que é possível assistir neste vídeo. Tudo isto feito com um simples laptop e alguns microfones. Simplesmente espetacular!
Uma verdadeira homenagem a todos os povos da terra!

Amoooooooo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário