Seguidores

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Comportamento Sexual - Pompoarismo

Já ouviu falar sobre Pompoarismo?
Muitos associam Pompoarismo como sendo fantasia sexual. Pode até ser (afinal, cada um tem a sua), mas com certeza, é muito mais que isso.
Pompoarismo é uma técnica oriental, que consiste em fortalecer os músculos da vagina, buscando como resultado o prazer sexual. Simples, é uma exercício para a vagina, pois, além de proporcionar prazer, previne flacidez e ainda pode ser benéfico contra incontinência urinária.
Os exercícios podem ser feito com o auxílio dos ben-wa, que consistem em pequenas bolas ligadas através de um cordão de nylon, conhecidas também como bolinhas tailandesas . Ótimas para treinar movimentos de sucção e expulsão. De PVC ou silicone, pesam 20 gramas (cada uma) e estão a venda em sex shops. As bolinhas cor de rosa têm saliências que estimulam a região a ser exercitada e tornam o treino mais prazeroso. Mas só devem ser usadas após adquirir uma certa prática.
Exercício: Coloque uma bolinha na vagina e tente sugar a outra com os músculos. Nas primeiras vezes, você pode empurrá-la com os dedos. Procure expeli-las. No começo puxe o cordão para ajudar.
Nos consultórios, ensina-se uma ginástica muito semelhante ao Pompoarismo, baseada na técnica do ginecologista americano Arnold Kegel. Se a mulher não se sente confortável em utilizar as famosas bolinhas tailandesas, basta fazer diariamente esses exercícios:
Contração Vaginal: Sentada numa cadeira, contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Repita dez vezes. Depois, contraia e relaxe rapidamente, como se quisesse imitar o ritmo de uma respiração ofegante. Conte até dez novamente. Total: 20 repetições.
Contração anal: Deitada, flexione as pernas e eleve o quadril. Fique apoiada apenas sobre os ombros e os pés. Contraia o bumbum, conte até três e solte. Faça dez vezes. Deite na cama e relaxe o corpo por alguns instantes. Depois, volte à posição anterior e contraia o ânus em três tempos, sem relaxar entre um e outro: de leve, mais forte e com toda a intensidade. Faça dez vezes. Relaxe e repita o exercício, só que dessa vez você irá contrair não só o ânus, mas também a vagina como se quisesse sugar alguma coisa com ela. Mais dez vezes. Total: 30 repetições.
Contração do Glúteo: De pé, com os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro, contraia o bumbum. Tente unir as nádegas o máximo que puder. Conte até três e relaxe. Faça dez vezes. Repita o exercício contraindo e soltando rapidamente, como se acompanhasse uma respiração ofegante. Conte dez vezes. Total: 20 repetições.
Esqueça o preconceito e seja feliz. Leia, pesquise e se informe. Converse com um ginecologista, ok?
Kátia Nascimento.

Fonte: Site do Terra; LINS, Regina Navarro e BRAGA, Flávio. O Livro de Ouro do Sexo. Rio de Janeiro: Ediouro, 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário