Seguidores

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"Amor" Indicado ao Oscar de 2013

Uma História de Amor (Eunice Tomé)
                Há quem diga que a palavra amor está banalizada, pois a usamos impropriamente e em todo momento, não refletindo muito sobre seu conteúdo. Embora seja verdade também que as palavras têm um peso bom ou mal, dependendo do seu significado, nesse sentido é muito melhor usar o amor do que um termo pejorativo ou expressões negativas.
                Mas o amor que quero comentar é aquele que não precisa ser dito e verbalizado, mas que nos atos ele se revela. O filme em cartaz e indicado para o Oscar 2013, de procedência francesa, cujo título tem essas quatro letrinhas, é um exemplo cabal do verdadeiro amor de um homem e uma mulher. Depois de anos de convivência e de dividirem experiências e paixões, pela força da idade, o discernimento cai, a senilidade empurra para a perda da produtividade e a saúde entra em colapso.
                Nem sempre esses problemas aparecem em ambos, ao mesmo tempo e, às vezes, pode até não acontecer em nenhuma das partes, mas quando um fica vigilante e aceita cuidar do outro em crise, os riscos são muito grandes de sofrimentos duplicados e de esgotamento.
                Como já tinha ouvido por críticas e comentários sobre a temática do filme Amor, o choque não foi tão grande, mas é um convite à reflexão e que qualquer um de nós poderá ter essa vivência, se não diretamente, mas tendo pessoas próximas precisando de um amparo.
                Mas onde entra o amor nessa história? É na dedicação de um homem (poderia ser de uma mulher em papeis trocados) que promete cuidar até a morte de sua companheira, sem permitir que a levem para um hospital ou clínica de repouso. Procedimento esse que o levam ao desespero e ao cumprimento da promessa.
                De qualquer forma e mesmo com o forte teor  trágico do tema, a história é um conto de amor, assim como a vida, que está aberta e em sequências inesperadas e vai depender do desfecho que dermos a ela.

Eunice Tomé – Jornalista e Escritora
Janeiro/2013

Eunice Tomé


Booom dia, passageiros!!!
A partir de hoje, o Expresso Elas contará com a participação da querida Eunice Tomé. Jornalista, Mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo, professora universitária e escritora. Tem dois livros publicados - "Pequenos Contos de Viagem" e "Abrindo a Caixa Preta". Participou de várias Antologias em conjunto com outros autores, em contos, crônicas, poesias e haicais. Atualmente escreve em sites, participa de concursos e de saraus literários.
Bem vinda, Eunice Tomé! Uma honra contar com sua colaboração! Grata!
Kátia Nascimento

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Leitor Amigo


Booom diaa, passageiros!
Participação da "leitora amiga"  Rose Monteiro. 
Grata, Ro! Beijos!

"A mente humana é um grande teatro. Seu lugar não é na platéia, mas no palco, brilhando na sua inteligência, alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com as suas derrotas e treinando para ser a cada dia, autor da sua história, líder de si mesmo..."
_Augusto Cury_

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia de Santa Maria - RS



Vou dormir pensando na TRAGÉDIA   de Santa Maria. O que mais dói é a idade das vitimas. Maioria de 16 a 20 anos. Tantos jovens perderam suas vidas e mais de 100 feridos. Solidariedade e reflexão.
Amigos do sul ... O Diário de Santa Maria avisa,  que precisa de:   enfermeiros, auxiliares, psicólogos, psiquiatras. Contato Bia 55 9155 2087.
Por favor, ajudem! Profundamente triste com essa tragédia!
Que Deus conforte as famílias,  que perderam seu maior tesouro.
Kátia Nascimento. 

"A mãe falou, que 15 minutos antes da tragédia,  seu filho sentiu uma coisa ruim e foi embora "
"O namorado não conseguiu sair da boate de Santa Maria e a namorada sim. SMS do namorado: EU NÃO VOU CONSEGUIR SAIR, TE AMO."
"Eu fui carregar minha melhor amiga pra fora da boate, quando chegamos lá, senti o coração dela parar de bater."
"O bombeiro pegou o celular de um corpo... e nele havia 104 chamadas de sua mãe" Só eu me arrepiei lendo isso?"
"E os bombeiros dizendo que os celulares não param de tocar nos bolsos das vítimas. MUITO TRISTE!" 






quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Receita: Moqueca de Camarão


Que tal preparar, essa deliciosa Moqueca de Camarão, para a pessoa que vc tanta ama? Fácil e gostoso! Se você fizer só a moqueca e não o pirão, é um prato bem light. #ficadica
Kátia Nascimento


Ingredientes
1/2kg de tomates maduros
1 copo de leite de coco fresco
5 dentes de alho
1/2 copo de azeite
3 colheres de óleo
3 colheres de sopa de suco de limão coado
3 cebolas grandes cortadas em rodelas
1,5 kg de camarões grandes e limpos, temperados com sal, limão e pimenta branca moída
pimenta dedo-de-moça a gosto
sal a gosto
folhas de coentro a gosto

Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite de coco, o azeite, o suco de limão, o sal.
Forre a panela com óleo e doure o alho.
Faça camadas de cebola, tomate, tempere com pimenta e repita as camadas. Por último arrume o coentro e a mistura liquidificada. Leve ao fogo a panela ja bem quente por 15 minutos. Acrescente os camarões colocando-os entre o refogado para que pegue sabor, mas não remexa muito. Levante as camadas e coloque os camarões por baixo. Corrija o sal e está pronto. Sirva com arroz branco e pirão.

Obs: veja que o tomate não derrete, ele é parte do prato, deve ficar cozido e é apreciado com o camarão.

Para fazer o pirão, coloque um pouco do caldo da moqueca ainda quente em uma panela e, com o fogo baixo, acrescente farinha de mandioca aos poucos. Misture até ficar espesso mas não duro, por isso vá devagar, mexendo sempre para não empelota

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Luta pelo fim da cultura de estupro

Não poderia deixar de comentar o caso  da estudante indiana,  Jyoti Singh Pandey, de 23 anos ,  que foi cruelmente estuprada por 6 homens  e agredida sexualmente com uma barra de ferro e depois lançada para fora do veículo seminua. Estou acompanhando, atentamente,  essa história.   Fiquei  revoltada com o que aconteceu  e mais revoltada ainda em constatar que a violência contra essas mulheres teve um aumento absurdo. Sempre foram muito discriminadas, problema cultural...  Mas estupro por lá parece ser  algo corriqueiro.  Estupro por gangues. Cruel demais!
 Em 17/01, uma menina indiana de 11 anos foi estuprada por seis homens, em um caso semelhante ao da jovem de 23 anos.
Emocionei-me ao ver as primeiras  manifestações dos ativistas indianos contra  casos de estupro no país. Tenho certeza que essa luta continuará e espero que consigam êxito na questão: o fim da cultura de estupro.  Alguma mudança está por vir, já que a causa está recebendo apoio internacional.
 Outra manifestação, que ocorreu, foi o pai de Jyoti revelar o nome dela, por considerar, que isso pode dar coragem a outras mulheres vítimas de violência sexual.
A filósofa indiana Vandana Shiva sustenta: violência contra mulheres cresce em seu país porque machismo ancestral combina-se agora com lógica econômica que valoriza apenas o lucro e despreza trabalho da maioria das mulheres. 
Por falar em violência contra as mulheres, no Brasil, o  número de assassinatos  (de mulheres) continua a crescer...
Em 2012, os dados  do  Mapa da Violência, incorporou dados de homicídios e de atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), que no relatório anterior eram preliminares.   Oferece informações de 1980 a 2010 sobre casos de assassinatos de mulheres.  O documento, de autoria de Julio Jacobo Waiselfisz com o apoio do Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos (Cebela) e da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Flacso), foi produzido para somar esforços no enfrentamento à violência contra a mulher.
Fiquei indignada ao saber,  que  a gravidade deste problema está marcada também no contexto internacional. Em uma lista com 84 países, o Brasil está em 7º lugar nas taxas de homicídio feminino (4,4 em 100 mil mulheres). 
Crítica do autor do documento: “Há uma falta de consciência com relação ao problema e existe ainda a tolerância institucional que torna a vítima culpada. Existem mecanismos que justificam os crimes contra as mulheres, como por exemplo, dizer que algumas mulheres se vestem como vadias e por isso acabam sendo estupradas. É como se uma dose de violência contra a mulher fosse aceitável e até necessário”, denunciando também que as instituições que deveriam proteger as mulheres não estão cumprindo seu papel.
Até quando as mulheres serão discriminadas  em várias regiões do planeta?
Que os ativistas continuem a lutar pelos  direitos das mulheres, não só na Índia, mas  no mundo inteiro!
Luta pelo fim da cultura de estupro! Luta pelo fim da violência contra as mulheres!
Kátia Nascimento 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Marla de Queiroz


E tem como ler Marla e não se emocionar?!
Kátia  Nascimento
Quando terminei de falar, senti foi a dentada da tristeza em meu peito.
Eu fui andando, andando, quase olhei pra trás e pedi que desconsiderasse aquilo tudo.
Mas não dava pra desmanchar aquele ponto final.
Não se remove um "adeus" com um "esqueça tudo que eu disse".
É que eu pensava que nem ia doer.
E foi com meu coração disparado que apressei o passo e ganhei estrada.
Eu respirava fundo chamando a tranqüilidade de volta.
Mas ela não veio.
Enquanto me afastava, pensei que eu tava indo embora de tudo nele.
E sei que fiquei como um ranço,
algo que lateja até que se perdoe.
Era ele aprisionado na lembrança do que eu havia sido.
Só tive paz mesmo, quando o seu coração desmanchou o hematoma da saudade num choro compulsivo, no colo do melhor amigo.
Porque nem calma eu tinha pra ajudar.A carne sempre fraca pra afagar,
acabava indo mais longe e tudo voltava ao antigamente.
Aí eu tive que ficar quieta no meu canto, toda lacerada pela falta.
Foi um período solitário em que vivi o luto necessário.
Ele nem desconfiou que eu também estava triste, talvez se sentisse melhor se soubesse.
Mas eu tinha que fazer valer minha palavra,
demorei muito tempo tomando coragem.
Demorei muito tempo desparafusando aquela gaiola e, depois, reaprendendo a voar.
Tive ímpetos de escrever uma carta falando das qualidades dele, de tudo que havia me feito crescer.
Mas quando fui escrever só consegui dizer: Desculpe, não se pode negociar com a paixão.
Porque eu também não entendo às vezes esses caminhos que a vida tece.
E nós que morávamos um no outro, ficamos sem casa.
Perdoe a falta de abrigo, é que agora eu moro no caminho.

[Marla de Queiroz]

domingo, 20 de janeiro de 2013

sábado, 19 de janeiro de 2013

Whey Protein


Conheça Whey Protein (proteína do leite), suplemento alimentar, bem conhecido da tchurminha de academia.
O que é e para que serve?
As fontes de proteínas são muitas: carnes, peixes, frango, soja, ovos, etc. Whey Protein é uma proteína extraída do soro do leite, que tem um excelente valor nutricional e colabora na construção e manutenção das fibras musculares. É, portanto, um excelente auxiliar para os praticantes de musculação e para os que buscam maior definição muscular.
Atualmente, é o suplemento mais conhecido no mundo, e isso não é à toa.
É encontrado em pó, em diversos sabores.
Campeão de vendas nas lojas é o suplemento ideal para quem malha pesado, pois a proteína alimenta os músculos e evita o catabolismo (quando o corpo queima massa ao repor a energia gasta no treino). A dosagem correta depende do obejtivo da pessoa. Por isso, é recomendada a orientação de um nutricionista ou nutrólogo.
Mas lembre-se, precisa praticar atividade física, principalmente, musculação. Caso contrário, poderá engordar. #Wheynaofazmilagre
Kátia Nascimento
Segue um artigo interessante, do site Trreino Total, que aborda os diferentes tipos de Whey Protein
WHEY PROTEIN ISOLADA MICROFILTRADA
Esta forma de proteína contém baixíssimas concentrações de lactose e gordura e contém também 90% de proteína. É extraída por membrana cerâmica através de um processo cross-flow de microfiltração. São várias formas de microfiltração. E introduzida também uma substância chamada glicomacropeptídeo (GMP) que é uma das substâncias bioativas do soro e é formada por 64 aminoácidos. Sua assimilação é facilitada.
WHEY PROTEIN CONCENTRADA DO SORO BIOATIVO
Sua extração permite a liberação dos componentes bioativos que são responsáveis pela aceleração do anabolismo, pela reparação tecidual, pela recuperação muscular e pela liberação dos hormônios IGF I, TGF – B1 e TGF – B2 além de outros aminos considerados essenciais.
WHEY PROTEIN HIDROLISADA
Essa proteína é extraída através de um processo chamado hidrólise enzimática o que confere a essa matéria prima, o título de proteína de maior velocidade de absorção dentre todas as wheys assimiladas no músculo. Ela tem 92% das proteínas alcançada no processo de extração.
WHEY PROTEIN ISOLADA ION EXCHANCE
Esta proteína isolada é extraída através de um processo chamado de troca iônica onde permite que se alcance 95% das proteínas. Ela é de alto valor biológico (High – VB) e seu processo de extração lhe dá o maior aporte de proteínas nobres concentradas, com um teor extremamente baixo em gorduras e carboidratos.
WHEY PROTEIN CONCENTRADO
É conhecida também como lactoalbumina, e é a mais completa fonte de proteínas existente. É a mais tradicional forma de whey, obtida através da proteína do soro do leite, com um perfil de vários aminoácidos essenciais sendo que tem em grande porte os 8 aminoácidos essenciais aos quais não são produzidos pelo organismo e devem provir da dieta. Esta whey é rica também em aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s) Esta forma é a maior fonte de BCAA’s existente entre os alimentos. ***Informação baseada nos informativos dos laboratórios.
ALGUNS DETALHES IMPORTANTES A SEREM CONSIDERADOS QUANDO FOR ESCOLHER A SUA WHEY
É preciso ficar atento também a alguns detalhes quando for escolher a sua whey Protein na loja. O primeiro deles é olhar nos ingredientes que nela contém. A lei exige que se coloque na ordem o que mais contém no pote. Por exemplo Ingredientes: Proteína do soro do leite Isolada, proteína do soro do leite concentrada, peptídeos do soro do leite, cacau, sal, aroma natural e artificial, estabilizante lecitina de soja, edulcorantes artificiais sucralose e acessulfame. Não contém Glúten Conforme podem ver, o que mais tem no pote exemplo é Whey Protein Isolada. Essa é uma das formas de verificar se seu whey é mais concentrado, isolado ou de outra forma.
Existem wheys que por incrível que pareça tem Maltodextrina em primeiro lugar, portanto fiquem espertos. Outro fator muito interessante é verificar que tipo de adoçante é utilizado no seu whey. No nosso exemplo ele é adoçado com sucralose, que no caso é mais encontrado em wheys importadas e é considerado o melhor adoçante do mundo. Em outros, na sua maioria de origem nacional, verifica-se aspartame, glúten e outras porcarias.
Agora, uma coisa importante também, é calcular a porcentagem de proteína no seu whey onde o calculo é muito simples e feito da seguinte forma: Você irá dividir a quantidade de proteínas por dose pela quantidade em gramas da dose também. Por exemplo: Whey 24g de proteínas a cada 32g do produto. 24/32 = 0,75 Seu whey é 75% proteína. Simples não? Mas é muito importante esse tipo de informativo ao pessoal. O pessoal que vai comprar whey anda muito preocupado na quantidade de proteína por dose, porém, os mesmos não se atentam a economia quanto a quantidade de proteínas em cada dose. Explico melhor, qualquer whey pode ter 50g de proteína por dose, o que vai diferenciar é a CONCENTRAÇÂO. Uma whey com 50g de proteína, mas a cada 100g de produto é uma whey pouco concentrada, e algumas marcas se aproveitam e usam isso como tática de marketing pois te vendem um whemaltodextrina te iludindo colocando no pote 50 gramas de proteína por dose. Aliás, existe um hipercalórico de uma marca nacional MUITO conhecida ai que coloca em seu rótulo que tem 70g de proteína por dose, a qual quando fazemos o cálculo, o mesmo só da 45g e são 120g de produto ainda.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dhomini do BBB13 , revolta internautas , depois de declarar que arrancou os dentes do cachorro dele com um machado.

http://natelinha.uol.com.br/bbb13/2013/01/18/bbb13-dhomini-conta-que-arrancou-todos-os-dentes-de-um-cachorro-124717.php



Dhomini  do BBB!3 , revolta internautas , depois de declarar que arrancou os dentes do cachorro dele com um machado.  
É um tipo desse,  que  o Bial ainda tem coragem de chamar de Herói?
Espalhem o vídeo!  

Hair Stylist e visagista Sergio Soares.


A partir de hoje, o Expresso Elas contará com a parceria do   hair Stylist e visagista Sergio Soares. Ele prestará consultoria, diretamente na nossa fan page.  Uma honra contar com a colaboração de um profissional de alto  gabarito.  
Cabeleireiro há 30 anos, desenvolveu sua carreira especializando-se em cortes (femininos), penteados, cores e formas.  Ministrou cursos no SENAC. Realiza workshop pelo Brasil. É diretor de desenvolvimento da Ozy no Brasil e Peru.
Bem vindo, Sérgio Soares! Grata pela colaboração!
Passageiras do Expresso Elas... Fiquem antenadas! Passageiros... Avisem suas esposas, namoradas, amigas...  Uma forte abraço a todos!
Kátia Nascimento. 

Fan Page Expresso Elas

Expresso Elas tb tem uma fan page no Facebook. Visite! Se gostar, é só curtir! Beijooos!
www.facebook.com/expresso.elas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Oferta de vacina contra HPV na rede pública impõe desafios ao governo

Esperada para 2012, a vacina contra o HPV, ainda não está sendo oferecida pelo  Sistema Único de Saúde (SUS).  Segue na íntegra, um artigo da Folha De São Paulo, explicando o motivo:
Oferta de vacina contra HPV na rede pública impõe desafios ao governo  (JOHANNA NUBLAT)
O governo brasileiro tem alguns desafios a resolver antes de oferecer na rede pública a vacina contra o HPV.
Por exemplo, o tipo de vacina a ser dada e a estratégia para ganhar a adesão de pelo menos 3 milhões de meninas na pré-adolescência.
Esperado para 2012, o anúncio da nova vacina, que pode proteger contra verrugas e o vírus ligado ao câncer de colo uterino e outros, deve levar ainda um tempo.
Pouco antes do Natal, os laboratórios interessados em produzir a vacina e vendê-la para o Ministério da Saúde receberam um chamamento para apresentar novas propostas até o fim de janeiro.
Há duas vacinas na competição: uma oferece proteção contra dois tipos do vírus ligados ao câncer; outra protege contra esses e outros dois tipos causadores das verrugas. Nos dois casos, a produção será feita em um laboratório público, que receberá transferência de tecnologia de uma empresa estrangeira.
Segundo Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde do ministério, a pasta considerou limitadas as propostas já feitas ao governo.
Além dos preços, o ministério quer detalhes sobre o volume de investimentos nos laboratórios brasileiros que cada proposta demandará.
Escolhida a vacina, há uma estratégia a ser delineada.
O martelo não está batido, mas o Programa Nacional de Imunizações trabalha com a perspectiva de vacinar meninas de dez e 11 anos no primeiro ano e, depois, as de dez anos. Para ter impacto epidemiológico, a adesão precisa ser de, pelo menos, 70%.
Segundo o secretário, será preciso explicar bem a necessidade da vacina. "Algumas mães podem resistir, por parecer que a gente está achando que a filha dela vai ter atividade sexual."
Barbosa diz que, para ser mais eficaz, a vacina deve ser tomada antes do contato da menina com o vírus, o que pode ocorrer mesmo com a relação sexual incompleta. "Estudos mostram que, a partir dos 13 anos, 30% já têm alguma atividade sexual."
O tema da sexualidade que cerca a vacina foi alvo de bastante debate nos EUA. Para Renato Kfouri, presidente da Sbim (Associação Brasileira de Imunizações), esse é um problema superável. Ele lembra, porém, que vacinar o adolescente não é tarefa simples e compara com a imunização contra hepatite B, dada na rede pública há 14 anos.

Comportamento Sexual - Pompoarismo

Já ouviu falar sobre Pompoarismo?
Muitos associam Pompoarismo como sendo fantasia sexual. Pode até ser (afinal, cada um tem a sua), mas com certeza, é muito mais que isso.
Pompoarismo é uma técnica oriental, que consiste em fortalecer os músculos da vagina, buscando como resultado o prazer sexual. Simples, é uma exercício para a vagina, pois, além de proporcionar prazer, previne flacidez e ainda pode ser benéfico contra incontinência urinária.
Os exercícios podem ser feito com o auxílio dos ben-wa, que consistem em pequenas bolas ligadas através de um cordão de nylon, conhecidas também como bolinhas tailandesas . Ótimas para treinar movimentos de sucção e expulsão. De PVC ou silicone, pesam 20 gramas (cada uma) e estão a venda em sex shops. As bolinhas cor de rosa têm saliências que estimulam a região a ser exercitada e tornam o treino mais prazeroso. Mas só devem ser usadas após adquirir uma certa prática.
Exercício: Coloque uma bolinha na vagina e tente sugar a outra com os músculos. Nas primeiras vezes, você pode empurrá-la com os dedos. Procure expeli-las. No começo puxe o cordão para ajudar.
Nos consultórios, ensina-se uma ginástica muito semelhante ao Pompoarismo, baseada na técnica do ginecologista americano Arnold Kegel. Se a mulher não se sente confortável em utilizar as famosas bolinhas tailandesas, basta fazer diariamente esses exercícios:
Contração Vaginal: Sentada numa cadeira, contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Repita dez vezes. Depois, contraia e relaxe rapidamente, como se quisesse imitar o ritmo de uma respiração ofegante. Conte até dez novamente. Total: 20 repetições.
Contração anal: Deitada, flexione as pernas e eleve o quadril. Fique apoiada apenas sobre os ombros e os pés. Contraia o bumbum, conte até três e solte. Faça dez vezes. Deite na cama e relaxe o corpo por alguns instantes. Depois, volte à posição anterior e contraia o ânus em três tempos, sem relaxar entre um e outro: de leve, mais forte e com toda a intensidade. Faça dez vezes. Relaxe e repita o exercício, só que dessa vez você irá contrair não só o ânus, mas também a vagina como se quisesse sugar alguma coisa com ela. Mais dez vezes. Total: 30 repetições.
Contração do Glúteo: De pé, com os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro, contraia o bumbum. Tente unir as nádegas o máximo que puder. Conte até três e relaxe. Faça dez vezes. Repita o exercício contraindo e soltando rapidamente, como se acompanhasse uma respiração ofegante. Conte dez vezes. Total: 20 repetições.
Esqueça o preconceito e seja feliz. Leia, pesquise e se informe. Converse com um ginecologista, ok?
Kátia Nascimento.

Fonte: Site do Terra; LINS, Regina Navarro e BRAGA, Flávio. O Livro de Ouro do Sexo. Rio de Janeiro: Ediouro, 2005.

Momento Entre Aspas: Priscila Rôde


Estou grávida de uma desistência.
Preciso (par)ir.
As minhas tentativas estão de saída.
Mas voltam.
[Priscila Rôde]

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Expresso Elas: Momento Entre Aspas

Em muitos trechos do caminho, às vezes bem longos, carregamos muito peso na alma sem também notar.
A gente se acostuma muito fácil às circunstâncias difíceis que às vezes podem ser mudadas.
A gente se adapta demais ao que faz nossos olhos brilharem menos.
A gente camufla a exaustão.
A gente inventa inúmeras maneiras para revestir o coração com isolamento acústico para evitar ouvi-lo.
A gente faz de conta que a vida é assim mesmo e ponto.
A gente arrasta bolas de ferro e faz de conta que carrega pétalas só pra não precisar
fazer contato com as nossas insatisfações e agir para transformá-las.
A gente carrega tanto peso, no sentimento, um bocado de vezes, porque resiste à mudança.
Até o dia em que a alma, cansada de não ser olhada, encontra o seu jeito de ser vista e de dizer quem é que manda.
(Ana Jácomo)
Com o tempo, a alma deixa o corpo adoecer. Adoecendo o corpo, você terá que olhar a alma.
Beijos na alma! 
Kátia nascimento.

Lugar de mulher é onde ela quiser!


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Não à Violência Contra a Mulher

A primeira atitude a ser tomada em uma situação de violência é pedir ajuda para alguma pessoa que transmita confiança. Não sofrer calada. Tem que procurar ajuda!
As mulheres que sofrem violência podem procurar qualquer delegacia, mas é preferível que elas vão às Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), também chamadas de Delegacias da Mulher (DDM). Há também os serviços que funcionam em hospitais e universidades e que oferecem atendimento médico, assistência psicossocial e orientação jurídica. Podem ainda procurar ajuda nas Defensorias Públicas e Juizados Especiais, nos Conselhos Estaduais dos Direitos das Mulheres e em organizações de mulheres. #prontofalei.
Segue um link com mais informações sobre o tema:
http://www.catolicaorione.edu.br/portal/dia-internacional-da-nao-violencia-contra-a-mulher/

Momento "Entre aspas"


"Leve com você apenas o que combina e cabe na sua nova etapa de vida."
(Faxina Geral, Martha Medeiros)

domingo, 13 de janeiro de 2013

Aldeia Maracanã

Índio, no Brasil, é estorvo. Por conta disso, eles são assassinados,dominados, chutados, queimados, escondidos, estuprados, degradados. Fico indignada … É um absurdo !! Todo meu apoio a causa indígena.
Kátia Nascimento

Personalidade Expresso Elas: Martha Medeiros

"Há homens que têm patroa. Há homens que têm mulher. E há mulheres que escolhem o que querem ser." Martha Medeiros . 
Sobre a autora: Martha Medeiros (Porto Alegre, 20 de agosto de 1961)  jornalista e escritora. Filha de José Bernardo Barreto de Medeiros e Isabel Mattos de Medeiros, é colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro.
Casou-se com o publicitário Luiz Telmo de Oliveira Ramos e tem duas filhas. Estudou no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, tradicional de Porto Alegre, localizado nos arredores do bairro Moinhos de Vento. Formou-se em 1982 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.
Trabalhou em propaganda e publicidade, mas logo se sentiu frustrada com a carreira. Quando seu marido recebeu uma proposta de trabalho no Chile, decidiu que uma mudança de país seria uma ótima oportunidade para dar um tempo na profissão. Esta estada de nove meses no Chile, na qual passou escrevendo poesia, acabou sendo um divisor de águas na sua vida. Quando voltou para Porto Alegre, começou a escrever crônicas para jornal e, a partir daí, sua carreira literária deslanchou.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Expresso Moda: Tee, t-shirt ou simplesmente camiseta

Tee,  t-shirt ou simplesmente camiseta. Adoooro!  Ela passou de peça básica para peça chave na produção. Ganhou estampas modernas e estilosas.   É a queridinha do momento na hora de arrematar um visual casual e moderno.
Inspire-se: 
Faz seu estilo? Eu adoro!
Beijos!
Kátia Nascimento.  

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O que acontece no meio - MARTHA MEDEIROS


Fiz aniversário dia 04 , e foi muito comemorado. Três comemorações, três bolos rsrrs. Olha a foto , um dos bolos... Lindo e gostoso! Foi uma data recheada de pessoas especiais na minha vida.
E a "temporada" do meu "niver" continua... Quero comemorar a vida, sempre! 
E por falar em vida... Há pouco  li "O que acontece no meio" ... Amei e indico!!! 
Que sou fã da Martha Medeiros já não é  novidade rsrs. E que ela  é a "Personalidade Expresso Elas"  do mês... Acho que você  já percebeu.  
Viva!
Até breve!
Kátia Nascimento.

O que acontece no meio. 

Vida é o que existe entre o nascimento e a morte. O que acontece no meio é o que importa. 
No meio, a gente descobre que sexo sem amor também vale a pena, mas é ginástica, não tem transcendência nenhuma. 

Que tudo o que faz você voltar pra casa de mãos abanando (sem uma emoção, um conhecimento, uma surpresa, uma paz, uma ideia) foi perda de tempo. 

Que a primeira metade da vida é muito boa, mas da metade pro fim pode ser ainda melhor, se a gente aprendeu alguma coisa com os tropeços lá do início. Que o pensamento é uma aventura sem igual. Que é preciso abrir a nossa caixa preta de vez em quando, apesar do medo do que vamos encontrar lá dentro. Que maduro é aquele que mata no peito as vertigens e os espantos. 

No meio, a gente descobre que sofremos mais com as coisas que imaginamos que estejam acontecendo do que com as que acontecem de fato. Que amar é lapidação, e não destruição. Que certos riscos compensam – o difícil é saber previamente quais. Que subir na vida é algo para se fazer sem pressa. 

Que é preciso dar uma colher de chá para o acaso. Que tudo que é muito rápido pode ser bem frustrante. Que Veneza, Mykonos, Bali e Patagônia são lugares excitantes, mas que incrível mesmo é se sentir feliz dentro da própria casa. Que a vontade é quase sempre mais forte que a razão. Quase? Ora, é sempre mais forte. 

No meio, a gente descobre que reconhecer um problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Que é muito narcisista ficar se consumindo consigo próprio. Que todas as escolhas geram dúvida, todas. Que depois de lutar pelo direito de ser diferente, chega a bendita hora de se permitir a indiferença. 

Que adultos se divertem muito mais do que os adolescentes. Que uma perda, qualquer perda, é um aperitivo da morte – mas não é a morte, que essa só acontece no fim, e ainda estamos falando do meio. 

No meio, a gente descobre que precisa guardar a senha não apenas do banco e da caixa postal, mas a senha que nos revela a nós mesmos. Que passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável. Que as mesmas coisas que nos exibem também nos escondem (escrever, por exemplo). 

Que tocar na dor do outro exige delicadeza. Que ser feliz pode ser uma decisão, não apenas uma contingência. Que não é preciso se estressar tanto em busca do orgasmo, há outras coisas que também levam ao clímax: um poema, um gol, um show, um beijo. 

No meio, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre um ato revolucionário. Que é mais produtivo agir do que reagir. Que a vida não oferece opção: ou você segue, ou você segue. Que a pior maneira de avaliar a si mesmo é se comparando com os demais. Que a verdadeira paz é aquela que nasce da verdade. E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, esse meio todo.
Martha Medeiros. 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Medo do Amor - Martha Medeiros


Quase um ano sem postar no blog, e um dos objetivos que tracei para 2013, foi exatamente o que estou fazendo agora...  Eita,  mulher decidida!  Falei e tive a atitude. Eu me amoo!!! rsrrs....
 Pensei, pensei e decidi  postar sobre um dos assuntos que mais gosto de falar, que  é sobre o amor. Lembrei-me de um texto da Martha que li há pouco tempo: Medo do Amor.
 E o tal “medo de amar” existe? Quando você foge de uma pessoa, seria por medo? Seria também medo de ser feliz?  Ganhamos o que sendo infelizes? Calma, sossego?  Amar dá trabalho? Tenho minhas dúvidas. Pode ser somente defesa, ou não “sentir” o suficiente pela pessoa.  Na minha opinião, o  medo de amar não existe. A única coisa que existe é o medo de não ser correspondido.
Se você considera-se uma pessoa com medo de amar, reflita: Será que você diz "não" ao amor como uma maneira de se castigar? Quanto tempo já passou entre sua relação anterior e seu momento atual? Veja dentro de você se já não é hora de mudar de atitude e ir à busca de uma pessoa interessante e que lhe queira bem. O problema é esse , né? Uma pessoa interessante, que lhe queira  bem, e que lhe deixe com friozinho na barriga rsrs. 
O negocio é manter as antenas ligadas, que uma hora o coração encontra a sintonia certa. E tem que querer também! rsrs...   Eu e meus “quereres” ... E um deles é amar novamente. Quero como a musica do Frejat.  Quero a sorte de um amor tranquilo. Quero ter o agora. Quero ter o “para sempre”.
E você?  Tem medo de amar?
Beijos! Até breve!
Kátia Nascimento. 
Medo do amor (Martha Medeiros)
Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.
Martha Medeiros