Seguidores

terça-feira, 9 de julho de 2013

Salve Leila Diniz ! Salve Beth Faria! Salve todas as mulheres que não se intimidam e não se envergonham de serem o que são. Salve!!!

Em  1971 Leia Diniz causou polêmica e  liberou as grávidas da obrigação de esconder a gravidez, desfilando  sua barriga de seis meses de gravidez num biquíni e a coisa mudou.
Agora foi a vez de Beth Faria,  que  aos 71 anos,  teve sua imagem de biquíni divulgada e foi alvo de comentários maldosos, preconceituosos e caretas.
Leila Diniz quebrou tabu, mas, Betty Faria? Milhares de mulheres da idade dela vão à praia, de biquini, há muitos e muitos anos.  
Beth não quebrou tabu, mas deu um exemplo de dignidade e liberdade, dando um tapa na cara dos covardes e recalcados (ela está em ótima forma aos 71 anos) com o seguinte comentário:
"Então querem que eu vá à praia de burca, que eu me esconda, que me envergonhe de ter envelhecido? E a minha liberdade? Depois de tantas restrições alimentares, remédios para tomar, exercícios a fazer, vícios a evitar, todos próprios da idade, ainda preciso andar de burca? E o prazer, a alegria, meu humor?”.

Salve Leila Diniz ! Salve Beth Faria! Salve todas as mulheres que não se intimidam e não se  envergonham de serem o que são. Salve!!! 
Quem tem Facebook pode curtir a página Expresso Elas . Grata!  Segue link: 
https://www.facebook.com/expresso.elas

4 comentários:

  1. Olá!
    Adorei seu blog, e em especial esse post pois passei por algo semelhante a algum tempo. Postei umas fotos no face, na praia e obviamente de biquini. Muitas críticas, e coincidentemente, me "desculpei" por não ter encontrado uma burca adequada para estar naquele lugar. No final das contas desativei meu face por um periodo e devo retomá-lo em agosto, mais seletivo e enxuto.
    Gostaria de publicar esse seu posto em meu blog, com os devidos créditos. Se me permitir, agradeço.
    Parabéns, seu blog é lindo e de muito conteúdo .. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Obrigada pelos elogios!!Não dê ouvidos p gente preconceituosa e recalcada. Pena q vc , não pode ver esse post na página do Expressso Elas no Facebook. Teve mais de 11.000 compartilhamentos. 95% dos comentários em favor da Betth. Claro que pode compartilhar! Beijos

    ResponderExcluir