Seguidores

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Manifestantes tiram a roupa na Câmara Municipal de Porto Alegre

Caiu na internet uma série de fotos de manifestantes nus dentro da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O grupo de mais de 20 pessoas invadiu o Legislativo dia 10 de julho e para marcar o ato, decidiu tirar as roupas. No salão nobre, eles posaram para fotos depois de terem virado de cabeça para baixo diversos quadros de ex-presidentes da Casa.
"Há coisas mais importantes para a gente, avaliamos que isso não era muito grave. Não houve consenso (sobre a foto), porque isso sequer foi discutido, mas temos que deixar claro que nos certificamos e não tinha nenhuma criança presente na Câmara", afirmou Daniel, um dos integrantes do ato de ocupação, em entrevista ao portal de notícias Terra. De acordo com ele, o movimento é "libertário" e "não é possível repudiar ou repreender essa atitude".

A Câmara foi desocupada na manhã desta quinta-feira (18), após uma audiência de conciliação com o presidente, o vereador Thiago Duarte (PDT). Foi feita uma vistoria nas dependências do prédio por um grupo do legislativo e dois projetos sugeridos por ele foram protocolados. Um deles é pelo passe livre a desempregados e estudantes, e o outro para abertura das planilhas dos empresários do transporte público. Não houve danos ao patrimônio público. O presidente afirma que tratou-se de um movimento político, com apoio de vereadores de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário