Seguidores

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Família quer doar orgãos e equipe não comparece no hospital para retirada.

Soube deste caso , através da leitora/amiga Ana Paula Mendes Mendes. Lamentável. Triste.
A doação de órgãos é um ato pelo qual você manifesta a vontade de ajudar outras pessoas. A burocracia e a falta de estrutura em alguns  hospitais,  algumas vezes,  impedem  a doação de órgãos.
A família do jovem  Iuri Marinho, denuncia que o sistema não funciona como deveria . O processo está sendo lento , burocrático e confuso.
Li um texto do Dr. Drauzio Varella que diz o seguinte: “Como em muitas outras áreas, o Brasil apresenta enormes disparidades nas estatísticas de doações e transplantes de órgãos. Enquanto alguns estados há anos alcançam números comparáveis aos melhores no mundo, outros chegam ao final do ano sem realizar um transplante sequer.”
 Segue link com uma  entrevista,  do presidente da ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos), Dr. Ben-Hur Ferraz Neto,  que fala sobre a situação das doações e transplantes efetivados no País e como cada um pode contribuir para melhorar os números brasileiros na área:


Espero que as pessoas não desanimem em doar  órgãos , pois é um ato de amor e solidariedade. Quando um transplante é bem sucedido, uma vida é salva.  Precisamos cobrar das autoridades e não deixar que casos como este , não seja divulgado. Temos que cobrar!

Iuri Marinho descanse em paz! Que Deus o receba de braços abertos. Minha solidariedade à família . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário