Seguidores

sábado, 16 de outubro de 2010

O toque de celular que os mais velhos não conseguem ouvir

Um amigo, professor, me contou uma novidade que me deixou boquiaberta. Um toque de celular inaudível para adultos. Como assim? (rsrsr)

Ele teve o conhecimento através de um aluno. De imediato, duvidou do adolescente. Só acreditou depois de testar com os outros alunos. Pediu para que todos saíssem da sala de aula, escondeu o celular. Após a entrada deles, ligou o aparelho, somente os alunos ouviram, encontrando assim, o celular. Meu amigo não ouviu, absolutamente, nada.

Fiquei curiosa e pesquisei para saber o por que de uma invenção tão louca.

O "toque" surgiu, baseado num alarme criado por uma empresa de segurança britânica, a Compound. Esse alarme chama-se Mosquito e foi criado para dispersar os adolescentes que passavam muito tempo namorando num certo shopping e não compravam nada. Depois de um tempo, o barulho se torna irritante aos ouvidos deles.

Aqui no Brasil, o toque é mais conhecido como Zumbitone.

Por que os adultos não ouvem?

Simples! O "toque" emite um som na frequência de 17 KHz (como o zumbido de um mosquito), o que acontece é que as pessoas a partir dos 30 anos, por um desgaste natural da audição, já não são capazes de captar sons emitidos numa frequência entre 17 e 20 kHz, o que torna o som inaudível para adultos.

O Zumbitone virou febre entre os adolescentes, com a função de despistar pais e professores, que não percebem o som da chamada do celular.

Para quem tem tempo, segue um vídeo interessante. #invençãomaluca

19 comentários:

  1. Kátia!!!

    Você me deu uma luz! Por isso que a minha filha tá sempre no telefone e nunca escuto o aparelho tocar! E não é ela que liga (pré-pago sem crédito, rsrsrs)...!

    Cada uma.

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga bloguista!
    Mais uma vez vim ao seu espaço. Gosto do que escreve, e este é mais um dos que gostei, lindo, lindo!
    Nem sempre posso comentár mas leio!

    Compareça nos meus e comente:

    www.queriaserselvagem.bogspot.com
    www.minhalmaempoemas.blogspot.com
    www.congulolundo.bogspot.cm
    E-mail: kwahta@hotmail.com

    Um Abração do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
  3. Vou ficar de "ouvido"ligado aqui em casa, quando as crianças estiverem no celeular.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ká , amiga querida


    Que interessante essa informação .
    Vou prestar atenção daqui por diante , ...Rs


    BjO Grande !

    ResponderExcluir
  5. Katia!

    Obrigado pela visita e pela add ao Posts à Beira Mar. Adorei seu blog. Mais feminino impossível. Onde arrumas-te aquela locomotiva com fumaça rosa???? (risos) photoshop faz coisas, não?

    Com carinho do mais novo seguidor.

    ResponderExcluir
  6. Olha...

    Espero que não te aborreças, mas não resisti a tentação e "sequestrei" essa do telefone para o meu blog, dando créditos e linkando o seu blog, claro.
    Se tiver algum problema me avise, ok?

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer essa novidade...preciso mostrar essa pro maridão q adora esse tipo de novidade...bjos! Boa semana pra vc. Obrigada pela visita em meu blog!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Kátia, já passei da idade de captar essa frequência e outras do cotidiano. Não é de graça que o meu filho de 11 anos chama-me de ultrapassado. Pensei que seria um pai contemporâneo: fiz dois cursos universitários, pós e etc e tal, mas continuo pedindo ajuda a ele sobre essas novidades digitais. Felicidades

    ResponderExcluir
  9. oiee

    adorei o blog....
    estou seguindo,siga-me tb.

    beijosss

    http://antene-semakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho que se eu tivesse um celular assim na infância e adolescência, não ia fucionar não. Minha mãe, que já passou dos 30 há muitas décadas, vive reclamando que às vezes não consegue dormir por causa do zumbido de mosquitos...

    Beijos

    P.S.: Precisei convencer o Tuca e a Elza, meus parceiros de blog, a te seguirem, só pra eu poder ser a sua centésima seguidora!!!

    ResponderExcluir
  11. Oláa querida
    obrigada pela visita e por seguir.
    volte sempre.


    ouvi falar que óleo de banana tb ajuda fortificar as unhas.
    já tentou??

    bjss

    http://antene-semakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. rs que notícia curiosa , não conhecia rs . Nossa seu blogger Tudo de bão rs , Fiquei apaixonada por todas essas mulheres maravilhosas na lateral do seu blogger , Caramba suas escolhas foram 10 ! Madre Teresa de Calcuta foi uma das grandes mulheres do século passado , Cecília meireles então Que Poetisa maravilhoso , Clarice nem se fala , ela é a minha psicóloga rss Maravilhoso gosto o seu ! Seu blogger é de se encantar .

    "Amar cria raiz, sim. Cria, independentemente de ser verbalizado. Basta sentir o amor para que fiquemos dependentes dele, uma dependência boa, daquilo que nos faz sentir vivos." (Martha Medeiros)

    Obrigada por acompanhar o meu ! Besitos ! Tenha uma linda semana .

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida muito obrigado pela sua visita e por seguir-me também!

    Beijos, adorei seu cantinho, o mundo cor de rosa, ehehe!

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  14. Que tal inventarem um só para nós acima dos 30 anos, hahahaha?

    Bjs.
    ____
    Pode aparecer mais lá "por casa" e deixar seu toque.

    ResponderExcluir
  15. Carlinha!!Fica de olho mesmo (rsrsr)
    Beijos!

    José ... Obrigada! O seu blog tão é interessante e já estou seguindo. Volte sempre!! Beijos!

    Brasil do Bem ... Fique atento (rsrsr) Beijos!!

    Malu... Volte sempre! Beijos!

    Milton... Obrigada por divulgar meu blog. Volte sempre. Beijos!

    Noticiando com Estilo - Mostra para o maridão. Beijos!!

    Alexandre - Adoro novidades e no Japão, nem se fala... Beijos!

    Eliana - Que bom que vc gostou. Beijos!

    Antonio José - Tb peço ajuda para minha sobrinha (rsrsr) Beijos!

    Anga - Obrigada por convencer seus amigos. Vc é demais!!

    Expe - Obrigada, tb estou lhe seguindo. Beijos!

    Luciana - Ok Lu... Beijos!!

    Os segredos de Manuela - Obrigada linda!! Ainda falta colocar mais personalidaes, tem alguma sugestão? Obrigada por tudo!! Beijos!

    Tatiane - Obrigada querida! Volte sempre. Beijos!!

    Guará - Vc tem razão (rsrrs). Volte sempre... porque eu vou voltar no seu blog. Beijos!

    Pessoal... Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  16. visitor of your website i will share it with my friends.corum watches for sale
    Thanks.

    ResponderExcluir
  17. Com mais de 100.000 ringtones diferentes, o site https://toqueparacelular.net/ está sendo usado por muitas pessoas. Este é o lugar que oferece ringtones móveis em todo o mundo gratuitos e ilimitados.

    ResponderExcluir