Seguidores

domingo, 8 de agosto de 2010

Momento Reflexão - Salmos

Salmo 91
1.
Tu que estás sob a proteção do Altíssimo e moras à sombra do Onipotente,
2.
dize ao SENHOR: “Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, em quem confio”.
3.
§ Ele te livrará do laço do caçador, da peste funesta;
4.
ele te cobrirá com suas penas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te servirá de escudo e couraça.
5.
Não temerás os terrores da noite nem a flecha que voa de dia,
6.
nem a peste que vagueia nas trevas, nem a epidemia que devasta ao meio dia.
7.
§ Cairão mil ao teu lado e dez mil à tua direita; mas nada te poderá atingir.
8.
Basta que olhes com teus olhos, verás o castigo dos ímpios.
9.
Pois teu refúgio é o SENHOR; fizeste do Altíssimo tua morada.
10.
Não poderá te fazer mal a desgraça, nenhuma praga cairá sobre tua tenda.
11.
Pois ele dará ordem a seus anjos para te guardarem em todos os teus passos.
12.
Em suas mãos te levarão para que teu pé não tropece em nenhuma pedra.
13.
Caminharás sobre a cobra e a víbora, pisarás sobre leões e dragões.
14.
§ “Eu o salvarei, porque a mim se confiou; eu o exaltarei, pois conhece meu nome.
15.
Ele me invocará, e lhe darei resposta; perto dele estarei na desgraça, vou salvá-lo e torná-lo glorioso.
16.
Vou saciá-lo com longos dias e lhe mostrarei minha salvação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário