Seguidores

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Momento Dona de Casa


Como a maioria das mulheres hoje em dia, dou muito valor a minha vida profissional, mas não esqueço que também sou dona de casa e esposa. Não faço faxina, tenho uma pessoa que realiza esse trabalho para mim, aliás, uma pessoa de muita confiança. Gosto de conservar a casa sempre arrumada, limpinha, para que fique bem aconchegante. Meu marido e eu somos caseiros, gostamos de curtir nossa casinha. No comecinho de casada, tive algumas dificuldades e costumava anotar todas as dicas que me passavam. Na internet encontro muitas informações que deixarei arquivado no blog. O título das dicas será: Momento dona de casa. Então já sabem, quando verem esse título, é sinal de dicas ótimas para o lar. #euadoromeular
Truques Domésticos
1- Para evitar que as roupas lavadas com cloro ou água sanitária fiquem com aquele cheiro característico, coloque na água de enxague algumas pitadas de sal e o cheiro some na hora.
2- Para recuperar os biscoitos amanhecidos, leve-os, lado a lado, ao forno quente por alguns minutos ou no microondas por 30 segundos, na potência alta. Ficarão fresquinhos como novos.
3- Para remover manchas em tapetes, use creme de barbear. Faça espuma com o creme, porque a espuma é um bom removedor e age instantaneamente. Lave em seguida com pano úmido e depois seque.
4- Para retirar manchas de suor das roupas, deixe-as de molho em água morna e vinagre. As manchas somem num instante.
5- Para o detergente ficar mais eficiente, coloque algumas gotas de vinagre na garrafinha. Misture bem. Além de tudo é uma baita economia, porque pode comprar um detergente mais barato e assim potencializar sus efeitos.
6- Microondas sem odores, é só colocar uma tigela com água e algumas folhas de louro, ligue na potencia alta e deixe ferver. Fervido, desligue o microondas e deixe a tigela descansar no interior do microondas por 10 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário