Seguidores

domingo, 8 de agosto de 2010

Momento - Amores da minha vida - Meu pai

Detalhes… Esta era a música preferida do meu pai. Confesso que nunca procurei saber o real motivo do interesse referente a ela, já que fala da perda de um grande amor. Mas o importante é o que a mesma representou a ele, e agora pra mim. Representa ele. A perda de um grande amor incondicional: meu pai! Perda em termos, pois acredito que está sempre por perto. Mas a saudade de um abraço, de um conselho, do sorriso... Tudo faz muita falta.
O meu pai não era palha, não! Participou e muito na nossa educação. Homem simples e esforçado. Quando éramos pequenos, muitas vezes só o víamos na hora do almoço, porque na época, ele trabalhava em dois empregos. Nessa hora (após o almoço) nos reunia para contar historinhas, após um tempo sempre cochilávamos, então nem percebíamos sua saída. Caso contrário, não o deixaríamos ir.
Lembro nos últimos anos de sua vida, o quanto lutou com seus problemas de saúde. Era muito perseverante e tinha muita fé. Um exemplo mesmo.
Foi a única pessoa capaz de interpretar meus olhos. Conhecia-me pelo olhar. Ai então vinha ele, com sua conversa, que sempre me acalmava, me dava segurança. Foi um pai muito severo, no que diz respeito à liberdade, não era fácil. No entanto, seu amor era tanto, que sempre nos entendíamos.
Hoje eu me vejo muito nele, sabe? Acredito que é exatamente isso que as pessoas deixam. Um pouquinho delas na gente. Adoro ler (como ele), sou super família (como ele), tenho minhas manias (como ele, rsrsr) e outras características, assim como meus irmãos também possuem.
Por isso, em sua homenagem, postei o vídeo do show do Roberto Carlos de 1995.
Meu querido pai José, que agora está com nosso Pai maior, é pra você esses dizeres:

“Detalhes tão pequenos

De nós dois

São coisas muito grandes

Pra esquecer

E a toda hora vão

Estar presentes

Você vai ver...
Te amooooo!!! #meupaiestávivodentrodemim#

Meu scanner está com problema, quando der coloco uma fotinha dele, tá tchurminha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário