Seguidores

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Exposição Genesis - Sebastião Salgado - Sesc Santos

Fui  à exposição Genesis, que está ocorrendo  no Sesc Santos,  do Gênio da  arte da fotografia  Sebastião Salgado.  Revelador e emocionante. Não vá com pressa, pois  a mostra reúne  245 imagens. Obras belíssimas, que nos leva a reflexão. Vale a pena conferir!  Visita até o dia 24 de abril.  A entrada é grátis. Logo abaixo, algumas imagens que registrei no dia.  Bjo!
Segue um texto mais detalhado da exposição publicado pelo site A Tribuna:
Um dos mais renomados fotógrafos do mundo, o mineiro Sebastião Salgado quase encerrou sua carreira após concluir o livro e exposição Êxodos. O ensaio retratava populações em migração por conta de guerras, perseguições políticas e crises econômicas, e provocou um impacto devastador no fotógrafo, que registrou pilhas de corpos em Ruanda, na África, além de outros dramas mundiais.
A salvação da vida e carreira de Salgado veio com Genesis, uma ideia proposta por sua esposa e curadora de suas exposições, Lélia Wanick Salgado. “Eu vim de uma experiência que foi difícil para mim, muito dura. Eu quase abandonei a fotografia”, disse ele durante palestra no Royal Ontario Museum, um dos principais museus de artes do mundo, localizado em Toronto, no Canadá.
E depois de percorrer o mundo para mostrar o resultado de Genesis, Salgado finalmente chega a Santos, com mais de 100 fotografias desse tributo ao meio ambiente. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário