Seguidores

quinta-feira, 2 de maio de 2013

"Síndrome da Pele Tostada" - Laptop pode causar doença de pele.


ATENÇÃO: "A síndrome da Pele Tostada" não é novidade, mas muitas pessoas ainda não têm o conhecimento da gravidade.
A síndrome é uma erupção vermelha e marrom que se desenvolve como resultado de exposição prolongada ao calor, sem realmente haver queimadura. A vermelhidão se desenvolve em determinado padrão, como visto na foto, chamada reticulada ou em forma de rede. A provável causa é o retardamento do fluxo sanguíneo na área afetada, causando hemostasia.
Os médicos chamam o fenômeno de dermatose induzida por laptop, e os efeitos podem ser tão graves como o escurecimento permanente da pele. Em casos mais raros, pode levar até ao câncer de pele. E os doutores dizem que a situação pode ser ainda pior em crianças. Os homens têm de ser mais cuidadosos, o calor do note pode afetar sua contagem de esperma e provavelmente levar à infertilidade.
“No passado, a síndrome da pele tostada ocorria em trabalhadores que trabalham perto de fontes de calor, como padeiros e assopradores de vidro.”
A melhor forma de prevenir esse problema é utilizar o notebook em lugares adequados e sobre suportes adequados. São pequenas atitudes que podem livrar de um problemão! Pense Nisso!
Leia mais:

2 comentários:

  1. Olá Kátia
    Muito oportuno seu post, não sabia nada sobre essa doença. Valeu
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha ouvido falar , mas muito pouco. Valeu, querido! Beijos!

      Excluir