Seguidores

quarta-feira, 1 de maio de 2013

"Dia do Trabalhador" - Tela "Operários" de Tarsila do Amaral- Quando o Dia do Trabalhador tb vai ser dia de luta pela igualdade salarial entre homens e mulheres? Quando o Dia do Trabalhador vai ser tb dia de luta pela educação dos filhos dos trabalhadores?


Neste "Dia do Trabalhador", dedico a tela “Operários” (1933), de Tarsila do Amaral. Acho magnífica!
E deixo também uma importante reflexão: Quando o Dia do Trabalhador tb vai ser dia de luta pela igualdade salarial entre homens e mulheres? Quando o Dia do Trabalhador vai ser tb dia de luta pela educação dos filhos dos trabalhadores?
Diante da lei, homens e mulheres têm os mesmos direitos e deveres, mas quando falamos de salários, ainda existe uma enorme distância. Pesquisas indicam , que as mulheres têm maior escolaridade que homens, mas ainda ganham menos. Até quando?
A frase ‘brasileiro não desiste nunca’ resume um pouco quem somos. Um povo trabalhador e que sempre mantém a esperança em um país melhor. 
Que no futuro bem próximo, possamos resgatar a imagem de  guerreiros, de cidadãos, e a maioria ir às ruas, , reivindicar o que é de direito : melhorias na educação, saúde, segurança, etc. E dizer "Não" a esse mar de lama (corrupção) que assola nosso país. Que, pelo menos, o povo aprenda a votar. 
Quero aproveitar e deixar minha solidariedade, respeito e admiração aos cidadãos , que neste dia, estão participando de vários manifestos pelo país. Infelizmente estou com Dengue... Gostaria de estar junto com essa turma como já fiz algumas vezes. ... Turma q ainda é a minoria... "Juntos somos fortes!"
Parabéns trabalhadores!

Um comentário:

  1. KÁTIA,

    sou seu seguidor há algum tempo e andei sumido , mas estou de volta e com blogues novos.

    Pode conferir?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir