Seguidores

domingo, 10 de março de 2013

Mulheres e Amigas – Tudo a Ver (Eunice Tomé)


Mulheres e Amigas – Tudo a Ver (Eunice Tomé)

Já se falou que em uma determinada fase da vida da gente, não serão nossos pais, nem nossos filhos que vão nos amparar. Quando muito, irmãs. Mas, no caso das mulheres, amigas têm um forte sentido, pois são elas que vão ouvir nossos lamentos em passagens de crise, que vão nos acompanhar a médicos, que fazem companhia para uma viagem. Amigas choram juntas, riem por qualquer coisa, cantam e dançam nos encontros e festas. E fotografam, fotografam, como querendo registrar momentos de alegrias e eternizar aquele instantâneo.
Amigas não se têm muitas. Uma quantidade na medida certa, mesmo que cada uma tenha um histórico de vida, uma profissão, um status social, uma idade diferente. O que une então? São os ideais, os gostos, afinidades ímpares, visões de mundo. E pode até acontecer de haver um hiato nos encontros, de uma ou de outra, por motivos de viagem com a família, uma cirurgia, uma carga de trabalho maior. Mas o reencontro de parte ou do todo é sempre uma alegria e o extravasamento acontece natural.
No grupo ninguém perde sua individualidade, mas os pontos de convergência são em maioria e sempre há motivos mais fortes da amizade. A academia é um local propício para a formação desses grupos e se vê vários nesses espaços. E os encontros fora dos horários de treinos e em outros locais é o que define o perfil do grupo. Almoços, jantares, festas, cursos, cinema, palestras, compras, viagens. Enfim, fica a vontade de se realizar bons projetos com pessoas que têm a mesma expectativa.
O grupo das 10 + 1 tem bem esse perfil e o “Blog Expresso Elas”, para homenagear todas as mulheres, nesse 10 de março, revela em seu espaço uma foto das dignas representantes da maturidade feminina, da alegria pela vida e, claro, do quanto fazem jus ao nome de Mulheres.

Eunice Tomé – Março/2013
Obrigada, Eunice!!! Lindo texto! Amooooo vcs, queridas! Salve!!!
Kátia Nascimento

Um comentário:

  1. ¡¡¡Hola Katia!!!
    Me pides información sobre mi ONG.
    Pues bien; te diré que soy el Presidente de Manos Unidas de mi Población.
    Si quieres más información tengo un video de mi intervención en Televisión.
    Aquí te paso el Enlace:
    Por el medio estoy yo.
    Esta en la Entrada titulada: "PUENTES EN EL CIELO DE COLORES - REEDICIÓN.
    https://www.youtube.com/watch?v=PiZzNx99xtI
    Abrazos y besos.

    ResponderExcluir