Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Comportamento Sexual - Pompoarismo




Já ouviu falar sobre Pompoarismo?
Muitos associam Pompoarismo como sendo fantasia sexual. Pode até ser (afinal, cada um tem a sua), mas com certeza, é muito mais que isso.
Pompoarismo é uma técnica oriental, que consiste em fortalecer os músculos da vagina, buscando como resultado o prazer sexual. Simples, é uma exercício para a vagina, pois, além de proporcionar prazer, previne flacidez e ainda pode ser benéfico contra incontinência urinária.
Os exercícios podem ser feito com o auxílio dos ben-wa, que consistem em pequenas bolas ligadas através de um cordão de nylon, conhecidas também como bolinhas tailandesas . Ótimas para treinar movimentos de sucção e expulsão. De PVC ou silicone, pesam 20 gramas (cada uma) e estão a venda em sex shops. As bolinhas cor de rosa têm saliências que estimulam a região a ser exercitada e tornam o treino mais prazeroso. Mas só devem ser usadas após adquirir uma certa prática.
Exercício: Coloque uma bolinha na vagina e tente sugar a outra com os músculos. Nas primeiras vezes, você pode empurrá-la com os dedos. Procure expeli-las. No começo puxe o cordão para ajudar.
Nos consultórios, ensina-se uma ginástica muito semelhante ao Pompoarismo, baseada na técnica do ginecologista americano Arnold Kegel. Se a mulher não se sente confortável em utilizar as famosas bolinhas tailandesas, basta fazer diariamente esses exercícios:
Contração Vaginal: Sentada numa cadeira, contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Repita dez vezes. Depois, contraia e relaxe rapidamente, como se quisesse imitar o ritmo de uma respiração ofegante. Conte até dez novamente. Total: 20 repetições.
Contração anal: Deitada, flexione as pernas e eleve o quadril. Fique apoiada apenas sobre os ombros e os pés. Contraia o bumbum, conte até três e solte. Faça dez vezes. Deite na cama e relaxe o corpo por alguns instantes. Depois, volte à posição anterior e contraia o ânus em três tempos, sem relaxar entre um e outro: de leve, mais forte e com toda a intensidade. Faça dez vezes. Relaxe e repita o exercício, só que dessa vez você irá contrair não só o ânus, mas também a vagina como se quisesse sugar alguma coisa com ela. Mais dez vezes. Total: 30 repetições.
Contração do Glúteo: De pé, com os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro, contraia o bumbum. Tente unir as nádegas o máximo que puder. Conte até três e relaxe. Faça dez vezes. Repita o exercício contraindo e soltando rapidamente, como se acompanhasse uma respiração ofegante. Conte dez vezes. Total: 20 repetições.
Esqueça o preconceito e seja feliz. Leia, pesquise e se informe. Converse com um ginecologista, ok? #vergonhaénãoserfeliz


• Fonte: Site do Terra; LINS, Regina Navarro e BRAGA, Flávio. O Livro de Ouro do Sexo. Rio de Janeiro: Ediouro, 2005.

10 comentários:

  1. coulourismarialucia@yahoo.com.br8 de fevereiro de 2011 às 21:36

    parabens!!
    essa informação e importante para a saude de todas nós.pratico o pompoarismo a trinta anos e as mulheres orientAIS
    ais a seculos.essa ginastica fortalece os musculos
    vaginais. infelismente sofremos com os preconceitos por falta de informaçoes..... não tem nada de sacanagem!!!
    beijos lindinha.
    maria lucia

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Lucia!! Obrigada pelo seu comentário. Com certeza ajudará muitas mulheres. Pompoarismo é um tema delicado para ser abordado, pois ainda existe muito preconceito, mas como vc diz, "não é sacanagem", é informação para a saúde sexual da mulher. As pessoas ainda se sentem constrangidas, mas isso está mudando... Beijos e participe sempre querida!!

    ResponderExcluir
  3. Passando para deixar a voce os votos de uma optima semana e agradecer suas palavrinha deixadas no meu cantinho

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  4. Muito bem! além das vantagens de prevenir e corrigir a incontinência urinária ainda se evita uma provável correção cirurgica da bexiga, que é muito chatinha. Ótima contribuição! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Claudete! Vc sabe... sempre quando abordo assunto relacionado a sexo, sempre perco um seguidor. Sexo ainda é tabu. Por isso, acho de suma importância abordar esse assunto. Beijos queridona!!

    ResponderExcluir
  6. João... Saudações poéticas... Adoooro poesias. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ká, minha lindaaaaaaa!!

    Excelente o assunto!! Aberto, franco, essencial.
    É bom falar de sexo, sem tabus.
    Pelamor, estamos num século onde a palavra preconceito é coisa antiga.
    Já estudei muito sobre esse assunto, e achei maravilhosooo.
    Tudo o que for bom pra nós mulheres, nosso prazer, e o prazer do outro, é sempre bom.
    Um aprendizado.

    Vamos marcar um dia simmmmmm minha linda.
    Tbm adoraria te conhecer.
    Você é uma querida!


    Beijoooo

    ResponderExcluir
  8. Kátia. Parabéns pelas tuas informações sou homem e sou leigo nesse assuntos. mas acho que fazes bem passar essas informações.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  9. Katia!
    Muito legal essa postagem, assunto abordado com responsabilidade é gostoso de ler!
    Algumas amigas viajaram para a Tailândia e assistiram um show de pompoarismo, as mulheres atiram até dardos com a vagina!
    Parece brincadeira, mas é cultura para eles!
    Acredito que o pompoarismo é saúde, já que exercita um músculo, e grande aliado na hora do prazer!
    Grande abraço!
    Bom final de semana!
    ^^

    ResponderExcluir
  10. Material muito rico aqui nesse Blog, vou vir aqui mais vezes. Sabe me dizer quanto tempo é necessário por dia para fazer os exercicios?

    ResponderExcluir