Quando jovem, visava somente o lado estético, hoje em dia, presto mais atenção aos benefícios a saúde, que determinada modalidade pode me proporcionar.
Pratico esporte há mais de 20 anos, e posso assegurar que só obtive ganhos com esse hábito. Isso mesmo, “hábito”... Depois de certo tempo, “malhar” se tornou apenas mais uma tarefa trivial do dia a dia. Costumo dizer, que malhar pra mim, é tão necessário como escovar os dentes, tomar banho, etc.
Além de me proporcionar, esteticamente falando, um corpo, digamos assim... bacana (rsrrs), a atividade física também me possibilita comer mais (adoooro), já que ao consumir calorias extras, gasto depois no spinning ou esteira.
Com a prática da Musculação, consegui um aumento de massa muscular e diminuição do percentual de gordura. Sem contar, que ao fortalecer os meus músculos, me sinto mais segura para outras atividades como a corrida.
Como se tudo isso não bastasse, sabiam que bastam alguns minutos de atividade física para nosso corpo ser inundado por endorfina, um hormônio que provoca sensação de bem-estar, euforia e relaxamento.
Para os meus amigos sedentários, segue um artigo sobre uma “malhadora” de 102 anos de idade. Veja os benefícios que ela conseguiu. #nuncaétarpracomeçar
Ká
'Malhadora' de 102 anos dá lição a jovens sedentários.
Programa da BBC3 leva britânicos aos Estados Unidos para aprender com aposentados saudáveis.
Um programa de televisão produzido pelo canal BBC3 levou quatro jovens britânicos sedentários aos Estados Unidos para viver com alguns dos aposentados mais saudáveis do mundo, entre eles Ida Wasserman, que aos 102 anos faz musculação todos os dias.
Ida é a estrela da comunidade para idosos Sun City, na Flórida, onde os aposentados fazem o que podem para limitar os efeitos da idade.
Ela se mudou para lá com quase cem anos, para morar perto da filha, então com mais de 70, que sugeriu que ela fizesse exercícios.
Com a malhação, ela deixou de usar bengala e passou a ser muito mais independente.
Inspiração
Por ter começado a malhar com uma idade tão avançada, Ida se tornou uma inspiração para outros aposentados e também para os jovens britânicos, que assistiram boquiabertos a uma de suas sessões de musculação.
"Vocês acham isso difícil?", perguntou Ida rindo após se exercitar na cadeira adutora.
"Eu acho muito fácil..."
Os jovens britânicos acharam a rotina da idosa muito difícil
"Depois de ver isso, não tenho mais desculpas para não me exercitar", disse Caroline Miller, uma britânica de 22 anos que conta que o único exercício que faz é caminhar até o carro.
Mais saudável que um aposentado? O programa da BBC3 Are you fitter than a pensioner? (Você está mais em forma que um aposentado?) tem como objetivo mudar o estilo de vida de quatro jovens, que comem mal, fumam, bebem demais e não se exercitam.
Além de Caroline Miller, Kevin Jay, um rapaz de 21 anos viciado em frango frito, a fumante Jacqualine Oliver, de 18 anos, e o amante de pizzas Sean Ryan, de 21 anos, passaram uma semana em Sun City, comendo de forma saudável e se exercitando na companhia de aposentados.
No fim da semana, eles competem com quatro idosos malhadores em quatro esportes: natação, corrida, caiaque e ciclismo.
acredito que nem se eu ficar 30 dias com essa senhora, não vai adiantar nada. Detesto bons exemplos rsrsrsr, prefiro ficar sem malhar.
ResponderExcluirBeijos
Oi Wander! Qual é? (rsrrs)
ResponderExcluir100 flexões já! (rsrsr)
Valeu querido!!
Ká
É um prazer ter voce visitando meu humilde blog. Adoro a fumacinha cor de rosa da maria fumaça lá em cima. Sensacional o texto da atividade fisica com a mocinha de cem anos. Um belo exemplo. Um grande abraço. Eduardo. Pelotas, RS
ResponderExcluirMe sinto envergonhada perante essa senhora de 102 anos, affffff.
ResponderExcluirA única coisa que faço, caminhar pro trabalho...pois não tenho carro...rsrs.
Preciso sair dessa, e loguinho.
Gostei muito da reportagem.
Beijos querida Kátia e uma deliciosa semana pra você.
Oi Ká
ResponderExcluirObrigada pelo comentário vou tentar sorrir nas fotos.
Bjs e boa semana
Licão de vida pra muita gente !!!
ResponderExcluirHehehe ...
BjãO e obrigada pelo carinho de sempre , Ká !
Ká, minha linda, que maravilha!
ResponderExcluirDepois de uma certa idade, a gente tem msm é que se preocupar com a saúde, o resto fica como consequência.
Ter uma vida ativa faz o corpo ficar bem e a mente, sem aquele terrível alemão.
Bjocas e boa terça
Querida amiga, com certeza nunca vou chegar aos 102 anos, sou sedentária ao máximo. Beijocas
ResponderExcluirAdorei a reportagem, meu Deus
ResponderExcluirvocê me lembrou
que pelo menos ano que vem
preciso começar academia
urgenteee! hehehe
adorei, te favoritei
beijos :*
Dan
Começo a malhar na próxima segunda-feira, juro!!!
ResponderExcluirUma ótima semana pra ti também, Ká!
Beijo.
Sou viciado em endorfina, porém essa equação ingestão calórica – consumo energético sempre fica no positivo. Chato isso. [sorrio]
ResponderExcluirKá, fantástico esse depoimento dessa senhora. Inspirador. Parabéns pelo conjunto da postagem. A foto também ficou bem legal. Abraço!
Quero aproveitar e lhe convidar para ler “O Candidato” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
Será um prazer lhe receber.
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Olá Ká! Tudo bem?
ResponderExcluirQue lição de vida dessa senhora, hein?! Gosto muito de malhar também, estou adequando meus horários para fazer academia.
Ficar parado é um grande problema...
Legal estar por aqui.
Um grande abraço!