Seguidores

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Personalidade Expresso Elas - Giorgia Boscolo

Olá pessoal!!
Como vocês puderam ver, o blog está de cara nova. Espero que gostem. Aos poucos estou me familiarizando com as ferramentas.
Quero deixar registrado o meu agradecimento e a minha felicidade pelo carinho de vocês, estou aprendendo muito na blogosfera.
Dando continuidade a homenagem da nossa Personalidade Expresso Elas dessa semana, a primeira gondoleira de Veneza, Giorgia Boscolo, segue um artigo sobre sua vida. #sexofrágil?
Cai o último tabu em Veneza: após nove séculos de domínio exclusivamente masculino, uma mulher se tornou gondoleira.
Seu nome é Giorgia Boscolo, 23 anos, casada e mãe de duas crianças, a primeira representante do sexo feminino a superar o exame de admissão.
A partir de agora ela passa a integrar a classe de gondoleiro substituto, depois de frequentar a escola da qual saem os únicos 'taxistas a remo'" reconhecidos pela Entidade Gôndola. Enquanto termina seus estudos, Giorgia poderá levar os clientes pela cidade lacustre no posto de "segundo piloto"", na proa.
A nova gondoleira se classificou no último lugar disponível, disputando com um colega homem (venceu a vaga por ser mais jovem) e outras duas mulheres (Alessandra Taddei e a alemã-americana Alexandra Hai), que foram reprovadas nos exames.
Para Giorgia a novidade por enquanto não comprometeu sua rotina familiar: "Estou muito feliz e orgulhosa, mas hoje o meu dia começou como os demais, levando meus filhos para a escola", disse à ANSA. "Sempre fui apaixonada pela gôndola. Desde pequena admirava o trabalho do meu pai e sempre que podia o acompanhava em sua jornada. (...) Ter sido aprovada no exame do Ente Gondola é uma vitória pessoal, além de gênero", acrescentou. "Minha felicidade é máxima", diz o pai da moça, o também gondoleiro Dante Boscolo. "Continuo defendendo que a profissão de gondoleiro é para os homens, porque exige muita força física, mas tenho certeza que, com a experiência, Giorgia superará tranquilamente este obstáculo".
O que se seguirá agora na vida de Giorgia talvez seja tão estimulante como o empenho para conquistar essa vitória e o respeito dos 425 gondoleiros' na ativa. Essa última perspectiva talvez seja a mais fácil, "porque ela mereceu essa vitória, esforçou-se muito para isso", comentou um colega de trabalho, Roberto, que tampouco perde de vista a força que os braços de Giorgia terão que fazer para deslizar a gôndola com suavidade nos canais venezianos. Uma gôndola tem 11 metros de comprimento e pesa cerca de 500 quilos. "Nosso trabalho é muito físico, mas estamos torcendo para que Giorgia consiga no seu intento", acrescentou. (ANSA)

7 comentários:

  1. Menina....mulherada tá chegando lá, inclusive na força bruta...rs

    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, que post maravilhoso esse seu.
    Nossa, senti uma emoção em saber que uma mulher será "gondoleira", tomara que ela dê conta do recado.
    Eu já não teria essa energia...mas ela é jovem, vai vencer.

    Beijos no teu ♥
    Obrigada por teu carinho para comigo lá no Rabiscos.

    ResponderExcluir
  3. As mulheres conquistando cada vez mais espaços dentro da sociedade. Parabéns a ela, tenho certeza que não vai falhar, vai dar conta do recado.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Ei!
    Vim retribuir a visita
    e me deliciar no seu blog.
    Estou te seguindo em meus varios
    espaços.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Vi que és seguidora do meu blog e vim conhecer o seu...

    adorei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde tudo bem?
    obrigada pelo comentário, não sei se teve tempo de ler meu BLOG por completo, mas sempre fiz balé, ginástica olímpica,natação desde os 4 anos de idade até os 17 anos, quando finalmente entramos na faculdade e infelizmente temos que abrir mão. Mas como sempre digo: quem aprendi a andar de bicicleta nunca esquece, é uma questão de treinar novamente...
    Sou apaixonada por esporte, agora então!!
    Hoje vou falar continuar a falar sobre MEXA-SE, mas a 2ª parte que é sobre músculos. Escrevi o artigo ontem de madrugada...rsrs Vou postar lá pelas 17:00hrs,pq fui treinar e cheguei agora cansada e vou fazer o almoço...
    Um ótimo feriado! Bjossssssss

    ResponderExcluir