Seguidores

domingo, 5 de setembro de 2010

Comer, rezar e amar - Elizabeth Gilbert

"Estou sempre me lembrando de um dos ensinamentos da minha Guru sobre felicidade. Ela diz que as pessoas tendem a pensar universalmente que a felicidade é um golpe de sorte, algo que talvez lhe aconteça se você tiver sorte sufuciente, como o tempo bom. Mas não é assim que a felicidade funciona. A felicidade é consequência de um esforço poessoal. Você luta por ela, faz força para obtê-la, insiste nela, e algumas vezes viaja o mundo à sua procura. Você precisa participar o tempo todo das manifestações de suas próprias bênçãos. E, uma vez alcançado um estado de felicidade, nunca deve relaxar em sua manutenção, deve fazer um esforço sobre-humano para continuar para sempre nadando contra a corrente rumo a felicidade, para permanecer flutuando em cima dela. Se não fizer isso, seu contentamento interno irá se esvair. É muito fácil rezar quando se está passando por um momento difícil, mas continuar a rezar mesmo quando a crise já passou é como um processo de selamento, que ajuda sua alma a se aferrar às coisas boas que conquistou."
Elizabeth Gilbert
Todos anseiam ser felizes. Pra mim, felicidade é uma escolha, um método de vida. Claro que vivemos momentos tristes, felicidade é sair desses momentos com algum aprendizado. #Felicidadenãoseachaseconquista

Imagem: do google

14 comentários:

  1. Que post bom, Kátia.
    Realmente ser feliz é uma escolha, estado de espírito. E aprendizado também. A gente que precisa aprender a puxar a felicidade de dentro pra fora e não esperar que o mundo a traga.
    Excelente.
    bom domingo pra vc! bjs

    ResponderExcluir
  2. Manter a felicidade depende de cada um, e não do destino.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, esse livro foi um dos melhores qu já li recentemente...uma mulher que larga tudo o que o faz sofrer e vai em busca da felicidade, e o melhor, ela encontra...Tenha um lindo domingo...Beijocas (se tiver um tempinho de uma passadinha no Devaneios)

    ResponderExcluir
  4. Eu aprendi muitas coisas nesse livro, que estou colocando em prática!

    Beijãoooooo Ká!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kátia

    Eu acho que a felicidade está em cada momento que vivemos e são esses momentos que vamos sempre levar conosco, achei muito legal esse texto.
    Bom domingo e bjs no coração

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, não sei se o título do livro, mas nunca me sentir atraido por este livro...Mas lendo uma critica aqui e ali, acho que vou acabar cedendo...
    Um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá Kátia!
    Seja bem-vinda ao meu blog! Adorei a sua visita!
    Obrigada por gostar da minha iniciativa no Enchantée.
    Se quiser participar fique a vontade!

    Eu achei simpático o seu blog! Tem umas coisas beeem interessantes! Como este texto, eu nunca me interessei a lê-lo, mas como um comentário acima que li: vou acabar cedendo.

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Kátia!

    Quanta coisa legal no seu blog! Depois vou passar com mais calma para ler tudo!
    Quer dizer que pratica Mat Pilates?! É uma delícia, né?! Como viu no blog, sou professora e tenho várias turmas tanto de solo como de aparelhos.

    Um abraço

    Denise

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ka,
    Vc é sempre mt querida, viu!
    E felicidade é isso, uma conquista diária.
    Bjinhi e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo cometário no meu BLOG....deixei um comentário na postagem sua abaixo da pulseira Power Balance!!É complicada as pessoas aceitarem novidades!!rsrsrs
    Eu tenho e amei...Cada um cada um , né amiga.bjossssss

    ResponderExcluir
  11. Oieee...

    É isso mesmo, as vezes o caminho fica difícil, mas temos que seguir, mesmo pq, logo ali, tem um montão de coisas boas.
    Boa semana.

    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  12. É katia, você tá certa, vou na nutricionista mesmo e vou conseguir emagrecer sim.
    Super Beijo!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi,Kátia!"Você é a soma de todas as escolhas que fez até o momento." então a felicidade também é uma escolha ainda que inconsciente, é uma escolha nossa ser feliz com o que temos ou ficarmos nos lamentando pelo que ainda não somos ou não temos...
    Um ótimo feriado!
    Beijosss

    ResponderExcluir