Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Moda - Dicas de Acessórios




Olá pessoal!!!
Com a chegada da primavera, vem junto a vontade de nos enfeitarmos mais, certo?
Mas será que sabemos usar os acessórios corretamente?
Até pouco tempo atrás, bastava combinarmos os materiais, hoje em dia, nem pensar em fazermos isso, senão estaremos totalmente out (rsrs). O lado bom dessa história, é que hoje podemos brincar com várias peças, cores, mas mesmo assim existem algumas regras. Segue um artigo do blog Fashion Bubbles que aborda bem esse assunto. #usaracessóriossempre
Muita gente acha que os acessórios são apenas detalhes que podem até ser dispensáveis. Quem pensa assim ainda não percebeu como esses pequenos itens podem fazer toda a diferença em qualquer look. É bom lembrar que muitas pessoas podem ter roupas iguais, o que as diferencia é a montagem do visual. Uma simples regata branca com uma saia preta básica pode ter infinitas combinações de colares, cintos, bolsas, sapatos, lenços e tantas outras coisas. No entanto, nem todo mundo que conhece a magia dos acessórios sabe como usar esse poder. Muitas pessoas sentem dificuldade na hora de combinar essas peças que podem ser fundamentais. Para a personal stylist Ana Paula Pedras, coordenar acessórios não tem regras. “Tem direcionamentos que a gente toma e que resultam em coordenações bacanas. Esses direcionamentos são escolhidos de acordo com o que a pessoa quer transmitir, seu gosto pessoal, personalidade, momento da moda… tudo isso influencia nas escolhas”, conta.Ana Paula dá algumas dicas de combinações. Segundo a mineira, é possível coordenar pelo visual – vários acessórios grandes ou vários acessórios pequenos – e ainda recomenda a mistura de materiais, cores e formas, sempre respeitando a harmonia entre as peças.
Um jeito bacana de brincar com as misturas é usar o brilho como fator dominante das peças: dourado e prateado, pedras e metais. Usar vários materiais foscos também é um mix interessante.“Coordenar referências é pensar em acessórios que passam a mesma mensagem. Dá pra pensar em coordenações étnicas, roqueiras, românticas, sensuais, modernas, divertidas, de acordo com o gosto de quem usa”, recomenda a personal stylist.
Na hora de escolher as joias e bijuterias, atente para o seu tipo físico. A consultora de estilo Titta Aguiar avisa que mulheres com rosto fino devem usar brincos grandes, mas sem exagerar.Para quem está acima do peso, a dica é usar um colar comprido que ajuda a alongar a silhueta. No entanto, é preciso ter cuidado no inverno: echarpes e cachecóis muito apertados podem sumir com o pescoço e isso achata o corpo.
O blog Pedra Mística fez uma ótima seleção de dicas para combinar os acessórios com o tipo físico. Veja algumas: Brincos compridos e alongados ficam bem para quem possui pescoço longo. Já para os pescoços pequenos, o melhor são os brincos curtos. Colares tipo gargantilha devem ser evitados por quem está fora do peso – neste caso, opte pelos modelos em forma de “Y”. As sobreposições nem sempre funcionam. Escolha um colar mais chamativo e outros mais discretos, mas lembre-se que muitas voltas no pescoço aumentam o volume do colo. Tente não brigar as informações dos colares com as da blusa ou vestido. Braços e punhos cheinhos devem usar pulseiras mais finas e soltinhas, como as argolas. Ao usar no mesmo lado que o relógio, atente para um acessório não ofuscar o outro. Anel e pulseira devem estar harmonizados. Se isso não acontecer, use um em cada mão. A sincronia dos anéis também devem levar em conta a cor do esmalte, o formato da mão e a largura dos dedos.
As mulheres mais baixinhas podem usar joias grandes, mas com moderação para não pesar muito o resultado final. Já as mais altas podem brincar com as proporções.No site da GNT tem um vídeo com a stylist Chiara Gadaleta, que dá várias dicas de como acertar acessórios com o tipo físico. Pela rede também existem alguns vídeos dela, como esses onde ela ensina a combinar pulseiras e misturar dourado com prateado.
Fonte: Blog Fashion Bubbles
Imagens: Reprodução

14 comentários:

  1. Ótimas dicas , Ká !

    Bjo e obrigada pelo carinho da visita.

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!! tudo bem contigo? Adorei sua visitinha, obrigada pelo carinho!! Super bjo!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Kátia
    Passei para lhe deixar um beijo.
    Inté

    ResponderExcluir
  4. Oi Kátia, que interessante postagem, amei as dicas, primavera é uma estação que nos deixa com vontade de estar sempre vestidas de forma alegre, colorida...nossa que delícia.

    Beijos e uma deliciosa noite pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ká,lindona

    Adoro acessórios e é sempre bom ver as novidades.

    Bjs e boa quinta

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, adorei as dicas, é sempre bom saber o que usar. Tenho a opinião que menos é sempre mais. Para não pecar. Adorei. Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Ká

    Uma ótima semana pra ti

    Adorei as dicas de acessorios

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Querida Katia, nossa que linds fotos...
    que blog mimoso !!!

    ah...
    gostaria de te convidar para conhecer o nosso MIMO CHIC, um espaço criado por nós, que somos 2 irmãs, diferentes, mas com uma coisa em comum : a vontade de dividir dicas, segredinhos, e pequenos prazeres que a gente pode e deve nos dar !

    E vai ficar muito mais legal se você vier conosco !

    hug,

    Lulú & Sol , aqui seguiremos, te esperamos...

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga p sempre adorei as dicas...
    vc é D+
    bjim

    ResponderExcluir
  10. Ká,

    Eu não vivoooooooooo sem um acessório!!!!

    Adoroooo!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal!!
    Adorei os comentários!!
    Sejam sempre bem vindos!!

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por pulseiras e adoro a primavera e verão porque posso usá-las à vontade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa super legal o seu blog! Muito interessante os assuntos dos seus post! Parabéns!

    Fica Bela - Biquinis e Lingeries

    ResponderExcluir