Seguidores

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tabagismo - O primeiro dia "quase" sem fumar -

Olá amigos leitores!
Hoje resolvi expor um pouco da minha privacidade com vcs. Fumei durante um  período da minha vida,  e consegui parar  6 anos. E por um descuido (um único cigarro) voltei há mais ou menos um ano e sete meses.
"Eu não quero continuar fumando." Ontem, repeti essa frase várias vezes em voz alta.
 Questionando, perguntando p mim mesma, o motivo que me levou a voltar fumar, encontrei a resposta e decidi  encarar!
Está sendo muito difícil. Sinto muito forte a abstinência. Não estou nem conseguindo formular direito as ideias, os pensamentos.
Não estou mais aguentando fumar. A nicotina me deixa muito mais ansiosa. Sou esportista,  costumo ter habitos saudáveis... O cigarro não combina comigo.  Lembro  que me senti MUITO bem durante  os 6 anos que não fumei.
Sei muito bem a guerra que enfrentarei. O que me fortalece é saber que quando não fumava, era mais feliz ,  tinha mais saúde e por incrível que pareça, menos ansiosa.
Hoje , perdi a primeira batalha. Tive 3 recaídas. Fiquei quase 16 horas sem fumar. Estou sentindo certa frustração por não ter aguentado a falta da nicotina o dia todo. Senti muitas palpitações no peito, tontura, angustia e decidi não forçar tanto no primeiro dia. O vício, qualquer vício, é uma droga.
 Formulei um plano que  bate bem de encontro com o link que  estou compartilhando com vocês. Se alguém aí fuma e está pensando parar... Vale a pena ler.
Quase não fiz mudanças na alimentação, pois já faço uso de produtos integrais. Estou bebendo muita água, assim como na primeira vez, a garrafinha de água passou a ser minha melhor companheira. Ajuda na hora da fissura. Estarei intensificando as corridas na praia. 
Hábitos são construídos. E se são construídos podem ser “desconstruídos”, não é mesmo? . Estarei dando meu depoimento diariamente. Não sei, talvez isso me ajude rsrs. Adoraria receber dicas de quem já passou pela experiência e conseguiu parar de fumar.  

Bora na fé! Segue uma foto revelando o humor da pessoa. Kd sorriso? Affeee! Bora na fé!  Beijooos! 

4 comentários:

  1. Bom dia
    Hoje bati aqui logo na abertura o Painel -Blogger.
    Fumei durante trinta anos. Em 2002 decidi parar. Foi em finais de Abril. Avisei todo o mundo que já não fumaria mais. Depois de ouvir dizer que não acreditariam eu respondi : - Vão ver!
    Enchi-me de fé e também de vaidade e quis mostrar a todos que isso era verdade. Consegui e hoje sou muito feliz. Se continuasse teria já morrido. Tinha o sistema respiratório todo entupido. Graças a Deus pela vitória.
    Para conseguir é necessário fazer outros cortes. Café, Bebidas alcoólicas e ambientes de fumo.
    Foi uma sequência de cortes, provando de que somos capazes de muitas coisas e temos força para resistir.
    Se durante o tempo que fumou parecia ter mais saúde era porque era mais nova e andava em carga de drogas.
    Não tem de provar a ninguém a sua força. Prove-se daquilo que é capaz e não tenha medo, mas parta determinada a não pegar mais num único cigarro..
    Custam os primeiros dias e meses mas depois começa a sentir alívio.
    Nunca pense em fumar nem a brincar. A sua força está em não voltar a trás e continuar a chupar droga, cianeto, alcatrão e tantas coisas que embrulham no tabaco dos cigarros...
    Se alguém lhe pode dar força é Deus. Acredite e solicite fé para poder vencer e manter-se firme. Nunca se esqueça que o desejo estará sempre dentro de nós.
    Quantas noites eu sonho com o prazer de um cigarro...Acordado penso que foi uma grande vitória e hoje sinto-me renovado, com mais força e capacidade de raciocínio. Nós somos os donos de nós mesmos e seremos também os melhores amigos se lutarmos pela nossa saúde e bem estar.
    Um beijo e votos de que seja forte na sua decisão..

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Luis! Obrigada pelo depoimento... Trocar ideia ,com pessoas q já passaram por essa situação, realmente dá muita força. Tive insônia, estava desanimada, mas quando li seu depoimento, meu ânimo voltou. Obrigada pela força! Hoje não fumarei. Fumei ontem, pq encontrei um maço perdido em casa. Mas, já joguei fora. Com fé em Deus e deteminação... Sei q conseguirei. Beijos! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Acredito depois de experiência própria que o vício e mais psicológico do que quimico!!!ou seja com algum tipo de estresse ou frustração a pessoa volta a fumar!!espero que o meu comentário tenha ajudado.

    ResponderExcluir