Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

III Marcha Contra a Corrupção 15/11/2011


 
Poucas pessoas participaram. Os grupos que se comprometeram a participar não apareceram. Motivo? Desconheço. Tomei chuva, assim como meus amigos, mas fizemos a nossa parte. Os grupos aqui em Santos precisam se organizar, caso contrário, pessoas interessadas em participar do movimento, que é o meu caso, tenham que partir p/ capital. O movimento .Contra a Corrupção, é apartidário, tem como objetivo, buscar leis que diminuem a prática da Corrupção. Queremos o fim do foro privilegiado, que permite que autoridades sejam julgadas diretamente em instâncias superiores da Justiça. Além disso, reivindicamos que a corrupção seja considerada crime hediondo, tendo sua pena elevada. Defendemos a Lei da Ficha Limpa, cuja constitucionalidade está sendo analisada pelo STF . Ë óbvio que é impossível acabar com total corrupção, mas tem como diminuir a prática, e é nisso que acredito.
Fiquei feliz com a matéria do jornal A TRIBUNA , fomos tratados com o devido respeito que merecemos. Fiz questão de frisar, que não pertencemos a nenhum partido político e sindicato. Postarei daqui a pouco, os vídeos com as declarações de Carlos Nascimento e Bóris Casoy sobre a Manisfetação pelo País, que muito me emociou. No próximo encontro, pensei em ir à capital p/ protestar junto com os grupos de lá, mas questionei melhor e percebi que somos capazes de nos organizar melhor e representar nossa região, já que nos outros encontros, fomos super bem acolhidos pelos demais cidadãos, que passavam pelo local nos dando incentivo e até participando. Ë aquilo que já falei aqui: Não quero meu dinheiro no bolso do político ladrão, quero meu dinheiro na saúde, educação, segurança, etc. Eu luto pelo meu, vc luta pelo seu e no final estaremos lutando juntos. FICHA LIMPA JÁ!
Quero agradecer aos amigos que participaram de alguma forma: Curtindo, compartilhando as postagens e tb os que estiveram no local. Tenho consciência e entendo, que muitos viajaram ou não foram por causa da chuva. O Manifesto continua! Beijos!
Segue a matéria na íntegra do Jornal A TRIBUNA. Beijos!

“Pequenos - ms corajosos- grupos enfrentaram a chuva forte ontem para protestar contra a corrupção em Santos e São Vicente. Na data mais da Proclamação da República, o objetivo foi deixar claro que o País ainda tem muito o que mudar.
Os dois municípios foram alguns foram alguns dos mais de 30 no Brasil que uniram cidadãos no feriado para bradar contra a impunidade de políticos corruptos e por maior transparência dos órgãos públicos.
Os manifestantes, convocados por redes sociais como o Facebook e o Twitter, defendem bandeiras como a aplicação da Lei da Ficha Limpa em 2012 e a votação aberta do Senado.
Em Santos, a reunião ocorreu na Praça da Independência , no Gonzaga. Frederico Santos Salestiano, de 20 anos, portava bandeiras do Brasil e de São Paulo. “Este é um movimento contínuo. Sou estudante e quero um País melhor”.
Káti Alvarez Nascimento fez questão de frisar que não pertence a nenhum partido político, sindicato ou entidade organizada. “Sou uma cidadã comum. Sou a favor da Ficha Limpa e acho que a sociedade deve se manifestar”.
São Vicente
A concentração em São Vicente foi em frente à Prefeitura, no Centro. Depois, os participantes
Caminharam pela Rua Frei Gaspar até a orla, munidos de apitos, narizes de palhaços e cartazes. No teleférico da Praia do Itararé, fizeram um círculo para simbolizar o caráter plural e democrático do movimento.
“Nossa intenção é estar nas ruas e conscientizar o máximo de pessoas insatisfeitas com a pólítica a participarem coletivmente da construção do nosso presente, disse o professor de História Absolon Soares da Silva.
O estudante universitário Kayo Amado, um dos organizadores da manisfestação, lembra que outra reivindicação comum dos atos organizados, simultaneamente, via rede mundial de computadores , é o repasse de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a Educação.
“A chuva prejudicou um pouco, mas não impediu o objetivo principal, que é demonstrar nossa insatisfação”.
 

Um comentário:

  1. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir