
Seguidores
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Disfunção Sexual Feminina - Viatop

terça-feira, 26 de outubro de 2010
Minhas Receitas: Frango à Parmegiana

sábado, 23 de outubro de 2010
Fica Dica - Trocas Saudáveis

O caldo excedente pode ser congelado em formas de gelo. Depois, guarde os cubinhos no freezer para uso individual, quando necessário.
Se houver maionese entre os ingredientes, troque pela mistura de queijo cottage com iogurte natural desnatado.
Ou emagreça a maionese: em vez de colocar 1 xícara de maionese, separe ½ xícara do produto e complete com água. Se ficar com uma consistência muito líquida, adicione um pouco de água fervendo. Com o choque térmico, a maionese volta a encorpar. E as calorias caem pela metade.
Ao preparar omelete, no lugar de três ovos inteiros, use uma gema para três claras. O sabor fica ótimo! E o alimento, muito mais saudável.
Experimente um jeito "light" de fazer ovo frito: ponha uma vasilha refratária sobre uma panela de água fervente. Deixe aquecer. Sem usar óleo, quebre o ovo sobre o recipiente. Em poucos minutos, terá seu ovo estrelado. Se preferi-lo com aparência de cozido, tampe o refratário.
Para obter um empanado mais saudável, passe o frango ou a carne na clara do ovo e use farinha integral (por conter fibras, aumenta a saciedade). Depois, em vez de fritar, asse no forno para ficar crocante.
Quando cozinhar ou assar frango e carne dentro da cozinha light, isto é, com pouquíssimo azeite ou óleo, use fogo baixo, para não ressecar, e prefira a panela de ferro, para realçar o sabor.
O frango ficará mais dourado se, antes de levá-lo ao fogo, for pincelado com suco de laranja.
Ao preparar hambúrgueres, em vez de jogar óleo na frigideira, polvilhe levemente a carne com sal. Assim, eles fritam no próprio caldo, sem grudar.
Para tornar pratos de carne picada ou moída mais saudáveis, coloque a carne dentro de um recipiente refratário, tampe e leve ao microondas na potência máxima por 6 minutos. Interrompa na metade do tempo para mexer. No final, retire do forno e escorra bem a gordura, Depois, cozinhe a carne como preferir, no fogão convencional ou no microondas.
Nos canapés ou nas saladas troque os crótons por legumes como cenoura, beterraba, pepino em rodelas ou palmito fresco, ao natural ou, se preferir, temperados com sal, pimenta e ervas.
Para evitar que os cruditès escureçam, passe-os pelo limão.
Amasse as batatas e prepare a salada, utilizando mostarda Dijon em vez da gordurosa maionese;
A maçã tem um gosto adocicado especial que realça o sabor do repolho. Experimente misturar os dois.
Descasque o chuchu sob a água corrente para evitar que grude nas mãos.
Para amarrar qualquer comida não se esqueça de desidratar antes. Por exemplo, pegue o dill ou a cebolinha, ponha em um saco bem fechado sem ar e deixe no microondas por 3 minutos.
Se as folhas da salada ficarem murchas, para reavivá-las mergulhe-as em água quente por 1 minuto. Escorra. Depois coloque-as em água gelada com um pouco de vinagre, por mais 1 minuto. Sua aparência ficará incrível!
Escolha tomates mais maduros, que são menos ácidos. E se mesmo assim o molho ficar ácido, pingue algumas gotas de adoçante, para quebrar a acidez desse legume.
Quando fizer molho branco para massas, substitua o creme de leite tradicional (90 gramas de gorduras) pelo leite evaporado desnatado (3 gramas de gorduras). Fica exuberante! Ou então misture 2 copos de leite desnatado com 2 colheres (sopa) de margarina light e 1 colher (sopa) de farinha. Esse molho branco magro tem quase metade das calorias do tradicional: 286 contra 556. Outra maneira de substituir o creme de leite tradicional é batendo no liqüidificador 250 ml de leite desnatado com uma fatia de ricota (40g).
Esta receita caseira de creme de leite light tanto pode ser usada para preparar doces e salgados: bata no liqüidificador 200 ml de água e 2 colheres (sopa) de leite em pó. Junte aos poucos 200 g de ricota fresca até obter o ponto de creme. Para o strogonoff, coloque sal e não deixe ferver. Para doces, adicione adoçante e 1 colher (chá) de baunilha.\
Quanto mais açúcar você usar num prato, mais doce ela ficará; quanto mais adoçante puser, mais amargo. Portanto, use o substituto do açúcar com moderação. Coloque uma colherinha, teste e, se for preciso, aumente aos poucos
O bolo ficará mais magro se em vez de 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo você puser 1 xícara (chá) de purê de frutas, como maçã, pêra ou ameixa.
Metade da manteiga solicitada na receita do bolo também pode ser trocada pelas frutas. Nesse caso, use o dobro. Por exemplo, se a receita pedir 4 colheres de manteiga, você coloca apenas 2 de manteiga e no lugar das outras 2 adiciona 4 colheres de purê de frutas.
Em vez de untar a assadeira, experimente forrá-la com papel manteiga.
Se enjoar da gelatina diet convencional, depois de pronta que tal batê-la no liqüidificador para obter uma excelente mousse? Querendo incrementar, junte iogurte natural desnatado adoçado com adoçante e bata mais um pouco. Para o toque final, acrescente 1 colher (sopa) de leite em pó light. A mousse ficará mais aerada.
Batidos bem gelados, água e leite em pó formam picos semelhantes ao do creme chantilly;
Se quiser endurecer um doce, para cortá-lo em pedaços, por exemplo, experimente cremor tártaro ou ágar-ágar.
Para deixar o doce lisinho, utilize bicarbonato de sódio.
Um doce mais brilhante é obtido com a adição de pectina.
Já os docinhos ficam mais brilhantes se forem pincelados com a mistura: dissolva geléia em água, leve ao fogo, mexendo sem parar, ferva e use.
O queijo mascarpone, usado para fazer o tiramisu, doce típico italiano, pode ser substituído pelo cream cheese light. Tem pouco sal e é ideal para sobremesa.
Os sucos extraídos das cascas da maçã e do figo são excelentes espessantes para geleias e pratos salgados.
Para obter uma bebida refrescante (e pouco calórica) misture à água com gás gelada 3 colheres de suco de laranja ou maçã ou gotas de limão.
Suas bebidas ficarão mais bonitas e saudáveis se em vez de pedras de gelo você usar frutas miúdas congeladas: ameixa, morango, etc. Ponha no congelador até endurecer bem e sirva no suco de fruta ou mesmo na água. A fruta não deixa a bebida aguada quando começa a descongelar.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
A música que mais faz o homem chorar
Quem afirma que o namorado (ou marido) é um insensível e que nunca chora, pode relaxar (rsrsr)... Uma pesquisa realizada pela organização britânica de recolhimento de royalties "PRS for Music" concluiu que a música "Everybody Hurts" do R.E.M. é a música que mais faz o homem chorar.
Segundo Ellis Rich, presidente da organização, existe uma relação direta entre a música e o sentimento, o que faz os homens chorarem assim como as mulheres “As pessoas choram quando ouvem músicas com as quais se relacionam e sentem empatia. A conexão com a letra pode fazer até o mais forte dos homens chorar”, disse Rich. “Tears in heaven”, de Eric Clapton, ficou em segundo lugar na pesquisa, e “Hallellujah”, de Leonard Cohen em terceiro. Você concorda com essa seleção?
Adooooro essa música! Ela foi lançada em 1992.
A enquete foi feita com homens do Reino Unido, será que funciona com os brasileiros?
Não sei até que ponto essa informação é importante ( rsrsr), mas se você é criativo, deve estar adorando, hein?
Entre os vídeos pesquisados, encontrei esse, que me ganhou pelo conteúdo. É uma propaganda, divulgada no Sul. Além de conter a música mencionada, mostra cenas que incentivam a adoção de cães. Esse tema sempre me emociona. As cenas são fortes e tristes, mas vale à penar ver, nos leva a refletir sobre várias coisas.
Se você é sensível, pegue um lenço. Eu precisei. Chorei até lavar a alma. Chorarfazmuitobem
Ká
Tradução
Todo Mundo Se Machuca
Quando seu dia é longo
E a noite - a noite é solitária,
Quando você tem certeza de que já teve o bastante desta vida,
Continue em frente
Não desista de si mesmo,
Pois todo mundo chora
E todo mundo se machuca, às vezes...
Às vezes tudo está errado,
Agora é hora de cantar sozinho.
Quando seu dia é uma noite solitária (aguente firme, aguente firme)
Se você tiver vontade de desistir (aguente firme)
Se você achar que teve demais desta vida,
Para prosseguir...
Pois todo mundo se machuca,
Consiga conforto em seus amigos.
Todo mundo se machuca...
Não se resigne, oh, não!
Não se resigne
Quando você sentir como se estivesse sozinho.
Não, não, não, você não está sozinho...
Se você está sozinho nessa vida,
Os dias e noites são longos,
Quando você sente que teve demais dessa vida para
seguir em frente
Bem, todo mundo se machuca
Às vezes, todo mundo chora
E todo mundo se machuca, às vezes
Mas todo mundo se machuca, às vezes
Então aguente firme
(7x)
aguente firme, aguente firme...
Todo mundo se machuca
Você não está sozinho
sábado, 16 de outubro de 2010
O toque de celular que os mais velhos não conseguem ouvir
Um amigo, professor, me contou uma novidade que me deixou boquiaberta. Um toque de celular inaudível para adultos. Como assim? (rsrsr)
Ele teve o conhecimento através de um aluno. De imediato, duvidou do adolescente. Só acreditou depois de testar com os outros alunos. Pediu para que todos saíssem da sala de aula, escondeu o celular. Após a entrada deles, ligou o aparelho, somente os alunos ouviram, encontrando assim, o celular. Meu amigo não ouviu, absolutamente, nada.
Fiquei curiosa e pesquisei para saber o por que de uma invenção tão louca.
O "toque" surgiu, baseado num alarme criado por uma empresa de segurança britânica, a Compound. Esse alarme chama-se Mosquito e foi criado para dispersar os adolescentes que passavam muito tempo namorando num certo shopping e não compravam nada. Depois de um tempo, o barulho se torna irritante aos ouvidos deles.
Aqui no Brasil, o toque é mais conhecido como Zumbitone.
Por que os adultos não ouvem?
Simples! O "toque" emite um som na frequência de 17 KHz (como o zumbido de um mosquito), o que acontece é que as pessoas a partir dos 30 anos, por um desgaste natural da audição, já não são capazes de captar sons emitidos numa frequência entre 17 e 20 kHz, o que torna o som inaudível para adultos.
O Zumbitone virou febre entre os adolescentes, com a função de despistar pais e professores, que não percebem o som da chamada do celular.
Para quem tem tempo, segue um vídeo interessante. #invençãomaluca
Ká
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Antenada com a Saúde - Outubro Rosa





Imagino que deva se lembrar de momentos memoráveis, ok?
Para muitas mulheres, Outubro Rosa, traz lembranças de ocasiões de luta, força, resignação e perseverança. Pessoas que renasceram, por terem diagnosticado o Cancêr de Mama logo no início.
Se você não sabe, o movimento Outubro Rosa, é uma Campanha Mundial em Prol da Divulgação da Prevenção e dos Perigos do Câncer de Mama.
A ação teve origem nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, em 1997. Na época, todos os monumentos históricos foram iluminados com luzes rosa. Desde então, vários outros países aderiram à campanha. Desde o início desse mês, alguns pontos turísticos, mais importantes do nosso país, estão iluminados de rosa.
O objetivo principal é alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce.
As estatísticas mostram que, a Mamografia é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.
Hoje em dia, a Lei Federal 11.664/2008, garante a realização do exame mamográfico pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todas as mulheres a partir de 40, e não mais de 50 anos de idade como era anteriormente.
O Câncer de Mama pode ser diagnosticado em pessoas jovens e também em homens. . Por isso fique ligado!
Segue abaixo, um texto que copiei do site ladyrasta.com.br. Ele cita dez informações que você precisa saber sobre o Câncer de Mama. Vale à pena ler, pois me surpreendi com algumas notícias. #prevençãoéomelhorcaminho
De acordo com o Inca, o câncer de mama é o que mais causa morte entre as mulheres. No mundo, é uma das principais causas de mortalidade feminina, sendo raro até os 35 anos, com os riscos aumentando progressivamente após essa idade
2. Fatores de Risco
Os maiores fatores de risco são : Dentre os fatores de risco para o desenvolvimento de um câncer de mama estão a idade e o histórico familiar. Ingestão de álcool, menarca precoce, menopausa tardia, ocorrência da primeira gravidez após os 30 anos e nuliparidade (não ter filhos) também são exemplos de fatores de risco para o desenvolvimento do câncer.
3. Sintomas
Os sintomas do câncer de mama palpável são o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante a casca de uma laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.
4. Da necessidade do diagnóstico precoce :
Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%. Quanto maior o tumor, menor a probabilidade de vencer a doença. A detecção precoce é, portanto, uma estratégia fundamental na luta contra o câncer de mama.
5. O auto exame não é mais o melhor modo de diagnosticá-lo
Durante muito tempo, as campanhas de conscientização para o câncer de mama divulgaram a ideia de que o autoexame das mamas, baseado na palpação, era a melhor forma para detectá-lo precocemente. Mas o tempo passou, a medicina evoluiu e as recomendações mudaram.
O autoexame continua sendo importante – mas de forma secundária. Quando o tumor atinge o tamanho suficiente para ser palpado, já não está mais no estágio inicial, e as chances de cura não são máximas.
6. A mamografia é essencial para o diagnóstico precoce
Para que seja possível um diagnóstico precoce, é preciso que se faça a mamografia, que consegue detectar nódulos de tamanhos muito menores do que o auto-exame é capaz de fazê-lo. Especialistas estimam que mortalidade por câncer de mama em mulheres entre 50 e 69 anos poderia ser reduzida em um terço se todas as brasileiras fossem submetidas à mamografia uma vez por ano.
No entanto, apenas 35% das mulheres brasileiras têm conhecimento de que a mamografia é o caminho para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Tal desconhecimento faz com que tenha sido percebido um aumento na mortalidade causada pela doença aqui no Brasil, enquanto que esse número vem diminuindo nos países desenvolvidos – diferença essa em grande parte atribuída ao diagnóstico tardio (Entre 1999 e 2003, quase metade dos casos de câncer de mama foram diagnosticados em estágios avançados, segundo estudo do Instituto Nacional de Câncer – Inca).
É de suma importância portanto, que essa informação chegue às pessoas menos esclarecidas.
7. SUS é obrigado por lei a fazer mamografia anual em mulheres acima de 40 anos
Com o advento da Lei Federal nº 11.664/2008, em vigor a partir de 29 de abril de 2009, o SUS passa a ser obrigado a fazer ANUALMENTE exames de mamografia na mulher acima de 40 anos.
No entanto, para que tal lei seja cumprida, é preciso pressão e fiscalização da sociedade – e cumpre a nós pressionar e fiscalizar a o governo.
8. Mamografia deve ser feita em locais abalizados
Outro problema que prejudica a detecção precoce do câncer de mama é a má qualidade das mamografias feitas no País. Numa pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), 77% dos exames foram rejeitados por problemas técnicos relacionados à qualidade da imagem, ao posicionamento incorreto das pacientes e ao uso inadequado dos equipamentos. O resultado é, além de tumores que passam despercebidos e de biópsias desnecessárias, o grande número de mamografias que precisam ser refeitas.
Para combater o problema, o Colégio Brasileiro de Radiologia, em parceria com o Inca e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), criou, em 2005, um programa de certificação de mamógrafos, que conta com o apoio da Femama e do Instituto Avon – mas eles ainda são muito poucos.
9. Ele não atinge só as mulheres
Estamos acostumados a associar o câncer de mama apenas às mulheres; no entanto, apesar de o número de homens atingidos pela doença ser bem inferior (apenas 1% de todos os casos) , e bom ficar atento – principalmente aqueles que possuem histórico de câncer na família.
10. Leis amparam os acometidos pela doença
E é preciso se informar. Alguns exemplos:
- saque do FGTS e PIS quando titular ou dependentes sofram da doença;
- reconstrução da mama através do SUS;
- compra de veículo isento de IPI, ICMS e IPVA, dispensado do rodízio (em SP);
- passe livre nos transportes públicos;
- quitação do imóvel pelo SFH nos casos de invalidez permanente comprovada;
É necessário informar-se corretamente quanto a isso.
Fonte Imagens: Google
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Momento Fofura - Não fecha a porta, tá? Tranquilo?
Por ser o Dia da Criança, hoje resolvi postar esse vídeo, muito fofo, da pequerrucha Isabela. Já recebeu vários acessos no Youtube, é um sucesso. A garota é uma graça mesmo. Ela fica brava porque o pai fechou a porta e questiona por que ele fez isso. Depois, com uma certa delicadeza (rsrs), ordena para que não torne a fechar. Alguém tem dúvidas de que as crianças de hoje estão mais astutas, mais perspicazes? Eu não! (rsrsr) momentofofododia
Ká
domingo, 10 de outubro de 2010
Notícia da Equipe de Oncologia da Faculdade de medicina do ABC

Caso vocês conheçam alguém que tenha um destes dois tipos de tumores e queiram fazer o uso deste novo protocolo, poderão indicar esta equipe, pois o tratamento, além de gratuito e inédito, faz parte de projeto multicêntrico mundial.
Endereço: Centro de Pesquisa em Oncologia
Av. Príncipe de Gales, 821 - anexo 3 - Oncologia.
Santo André SP (Prédio da Faculdade)
Fone: (11) 4993.5491
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Minhas receitas - Balas de Gelatina Diet

3 caixas de gelatina diet (sabor a gosto)
2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
1 copo (250 ml)de água fervente
1 copo (250 ml) de água fria.
Dissolva a gelatina diet na água fervente. Reserve. Hidrate a gelatina incolor na água fria. Deixe repousar por 5 minutos. Leve-a ao microondas por 30 segundos ou em banho-maria para dissolvê-la. Misture com a outra gelatina. Unte um refratário com óleo de milho, limpe o excesso e despeje a gelatina. Leve à geladeira por 1 hora. Retire, corte em pedacinhos ou use cortadores próprios. Pode-se embrulhar em papel celofane.
Observação:
Tem durabilidade de 2 dias no máximo.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Momento gargalhada - Qual é a moral da história?

Beijos!
Ká
Qual é a moral da história ?
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Antenada com a saúde - 'Malhadora' de 102 anos dá lição a jovens sedentários

Quando jovem, visava somente o lado estético, hoje em dia, presto mais atenção aos benefícios a saúde, que determinada modalidade pode me proporcionar.
Pratico esporte há mais de 20 anos, e posso assegurar que só obtive ganhos com esse hábito. Isso mesmo, “hábito”... Depois de certo tempo, “malhar” se tornou apenas mais uma tarefa trivial do dia a dia. Costumo dizer, que malhar pra mim, é tão necessário como escovar os dentes, tomar banho, etc.
Além de me proporcionar, esteticamente falando, um corpo, digamos assim... bacana (rsrrs), a atividade física também me possibilita comer mais (adoooro), já que ao consumir calorias extras, gasto depois no spinning ou esteira.
Com a prática da Musculação, consegui um aumento de massa muscular e diminuição do percentual de gordura. Sem contar, que ao fortalecer os meus músculos, me sinto mais segura para outras atividades como a corrida.
Como se tudo isso não bastasse, sabiam que bastam alguns minutos de atividade física para nosso corpo ser inundado por endorfina, um hormônio que provoca sensação de bem-estar, euforia e relaxamento.
Para os meus amigos sedentários, segue um artigo sobre uma “malhadora” de 102 anos de idade. Veja os benefícios que ela conseguiu. #nuncaétarpracomeçar
Ká
'Malhadora' de 102 anos dá lição a jovens sedentários.
Programa da BBC3 leva britânicos aos Estados Unidos para aprender com aposentados saudáveis.
Um programa de televisão produzido pelo canal BBC3 levou quatro jovens britânicos sedentários aos Estados Unidos para viver com alguns dos aposentados mais saudáveis do mundo, entre eles Ida Wasserman, que aos 102 anos faz musculação todos os dias.
Ida é a estrela da comunidade para idosos Sun City, na Flórida, onde os aposentados fazem o que podem para limitar os efeitos da idade.
Ela se mudou para lá com quase cem anos, para morar perto da filha, então com mais de 70, que sugeriu que ela fizesse exercícios.
Com a malhação, ela deixou de usar bengala e passou a ser muito mais independente.
Inspiração
Por ter começado a malhar com uma idade tão avançada, Ida se tornou uma inspiração para outros aposentados e também para os jovens britânicos, que assistiram boquiabertos a uma de suas sessões de musculação.
"Vocês acham isso difícil?", perguntou Ida rindo após se exercitar na cadeira adutora.
"Eu acho muito fácil..."
Os jovens britânicos acharam a rotina da idosa muito difícil
"Depois de ver isso, não tenho mais desculpas para não me exercitar", disse Caroline Miller, uma britânica de 22 anos que conta que o único exercício que faz é caminhar até o carro.
Mais saudável que um aposentado? O programa da BBC3 Are you fitter than a pensioner? (Você está mais em forma que um aposentado?) tem como objetivo mudar o estilo de vida de quatro jovens, que comem mal, fumam, bebem demais e não se exercitam.
Além de Caroline Miller, Kevin Jay, um rapaz de 21 anos viciado em frango frito, a fumante Jacqualine Oliver, de 18 anos, e o amante de pizzas Sean Ryan, de 21 anos, passaram uma semana em Sun City, comendo de forma saudável e se exercitando na companhia de aposentados.
No fim da semana, eles competem com quatro idosos malhadores em quatro esportes: natação, corrida, caiaque e ciclismo.