domingo, 27 de fevereiro de 2011

Confira diferentes penteados com tranças

Olhando os cabelos por ai, chamou-me a atenção, o fato de muitas mulheres estarem usando tranças no cabelo. Virou uma verdadeira coqueluche. Vejo de todos os tipos: tranças mais arrumadas, mais certinhas ou também mais despojadas e bagunçadas (para o dia a dia).
Depois que Marcela Temer, esposa do vice presidente Michel Temer, apareceu com uma trança lateral ( bem romântica) na cerimônia de posse de Dilma Rousseff, , o penteado virou hit do verão. E por sinal, Marcela é muito linda, e roubou a cena na ocasião.
Você pode aprender e ganhar um dinheirinho com isso, por que não? Treine e depois ofereça seus serviços a conhecidos, amigas e familiares.
Aprenda fazer tranças comuns, embutidas, de lado, com coques, entre outros. Uma que esta fazendo o maior sucesso entre as mulheres é a trança Espinha de Peixe, que surgiu nas passarelas (desfile da Dior) e entre as famosas e que agora faz parte do visual de todas as mulheres.
A trança tem mechas finíssimas e apertadas, quanto mais finas melhor o resultado, pois dará o melhor efeito de espinhas de peixe, e fica um visual super moderno, diferente e bem elegante. Esse tipo de trança pode ser feita e deixada na lateral (igual da Marcela Temer), que dá um feito mais romântico, ou também pode ser feita embutida e deixada para traz, que dará um visual mais sofisticado.
Com o calor que está fazendo, uma trança despojada é perfeita para o carnaval.
No Youtube, você encontra vídeos de pessoas que ensinam a fazer vários penteados com tranças. Vale à pena ver.
Segue algumas fotos para você começar a treinar, ok? #ficadica

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Whey Protein - Suplemento Alimentar - O que é e para que serve?


Conheça Whey Protein (proteína do leite), suplemento alimentar, bem conhecido da tchurminha de academia.
O que é e para que serve?
As fontes de proteínas são muitas: carnes, peixes, frango, soja, ovos, etc. Whey Protein é uma proteína extraída do soro do leite, que tem um excelente valor nutricional e colabora na construção e manutenção das fibras musculares. É, portanto, um excelente auxiliar para os praticantes de musculação e para os que buscam maior definição muscular.
Atualmente, é o suplemento mais conhecido no mundo, e isso não é à toa.
É encontrado em pó, em diversos sabores.
Campeão de vendas nas lojas é o suplemento ideal para quem malha pesado, pois a proteína alimenta os músculos e evita o catabolismo (quando o corpo queima massa ao repor a energia gasta no treino). A dosagem correta depende do obejtivo da pessoa. Por isso, é recomendada a orientação de um nutricionista ou nutrólogo.
Mas lembre-se, precisa praticar atividade física, principalmente, musculação. Caso contrário, poderá engordar. #Wheynaofazmilagre

Segue um artigo interessante, do site Trreino Total, que aborda os diferentes tipos de Whey Protein
WHEY PROTEIN ISOLADA MICROFILTRADA
Esta forma de proteína contém baixíssimas concentrações de lactose e gordura e contém também 90% de proteína. É extraída por membrana cerâmica através de um processo cross-flow de microfiltração. São várias formas de microfiltração. E introduzida também uma substância chamada glicomacropeptídeo (GMP) que é uma das substâncias bioativas do soro e é formada por 64 aminoácidos. Sua assimilação é facilitada.
WHEY PROTEIN CONCENTRADA DO SORO BIOATIVO
Sua extração permite a liberação dos componentes bioativos que são responsáveis pela aceleração do anabolismo, pela reparação tecidual, pela recuperação muscular e pela liberação dos hormônios IGF I, TGF – B1 e TGF – B2 além de outros aminos considerados essenciais.
WHEY PROTEIN HIDROLISADA
Essa proteína é extraída através de um processo chamado hidrólise enzimática o que confere a essa matéria prima, o título de proteína de maior velocidade de absorção dentre todas as wheys assimiladas no músculo. Ela tem 92% das proteínas alcançada no processo de extração.
WHEY PROTEIN ISOLADA ION EXCHANCE
Esta proteína isolada é extraída através de um processo chamado de troca iônica onde permite que se alcance 95% das proteínas. Ela é de alto valor biológico (High – VB) e seu processo de extração lhe dá o maior aporte de proteínas nobres concentradas, com um teor extremamente baixo em gorduras e carboidratos.
WHEY PROTEIN CONCENTRADO
É conhecida também como lactoalbumina, e é a mais completa fonte de proteínas existente. É a mais tradicional forma de whey, obtida através da proteína do soro do leite, com um perfil de vários aminoácidos essenciais sendo que tem em grande porte os 8 aminoácidos essenciais aos quais não são produzidos pelo organismo e devem provir da dieta. Esta whey é rica também em aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s) Esta forma é a maior fonte de BCAA’s existente entre os alimentos. ***Informação baseada nos informativos dos laboratórios.
ALGUNS DETALHES IMPORTANTES A SEREM CONSIDERADOS QUANDO FOR ESCOLHER A SUA WHEY
É preciso ficar atento também a alguns detalhes quando for escolher a sua whey Protein na loja. O primeiro deles é olhar nos ingredientes que nela contém. A lei exige que se coloque na ordem o que mais contém no pote. Por exemplo Ingredientes: Proteína do soro do leite Isolada, proteína do soro do leite concentrada, peptídeos do soro do leite, cacau, sal, aroma natural e artificial, estabilizante lecitina de soja, edulcorantes artificiais sucralose e acessulfame. Não contém Glúten Conforme podem ver, o que mais tem no pote exemplo é Whey Protein Isolada. Essa é uma das formas de verificar se seu whey é mais concentrado, isolado ou de outra forma.
Existem wheys que por incrível que pareça tem Maltodextrina em primeiro lugar, portanto fiquem espertos. Outro fator muito interessante é verificar que tipo de adoçante é utilizado no seu whey. No nosso exemplo ele é adoçado com sucralose, que no caso é mais encontrado em wheys importadas e é considerado o melhor adoçante do mundo. Em outros, na sua maioria de origem nacional, verifica-se aspartame, glúten e outras porcarias.
Agora, uma coisa importante também, é calcular a porcentagem de proteína no seu whey onde o calculo é muito simples e feito da seguinte forma: Você irá dividir a quantidade de proteínas por dose pela quantidade em gramas da dose também. Por exemplo: Whey 24g de proteínas a cada 32g do produto. 24/32 = 0,75 Seu whey é 75% proteína. Simples não? Mas é muito importante esse tipo de informativo ao pessoal. O pessoal que vai comprar whey anda muito preocupado na quantidade de proteína por dose, porém, os mesmos não se atentam a economia quanto a quantidade de proteínas em cada dose. Explico melhor, qualquer whey pode ter 50g de proteína por dose, o que vai diferenciar é a CONCENTRAÇÂO. Uma whey com 50g de proteína, mas a cada 100g de produto é uma whey pouco concentrada, e algumas marcas se aproveitam e usam isso como tática de marketing pois te vendem um whemaltodextrina te iludindo colocando no pote 50 gramas de proteína por dose. Aliás, existe um hipercalórico de uma marca nacional MUITO conhecida ai que coloca em seu rótulo que tem 70g de proteína por dose, a qual quando fazemos o cálculo, o mesmo só da 45g e são 120g de produto ainda.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Desconstruções - Martha Medeiros

Adoro ler as crônicas de Martha, porque quase sempre se referem a minha vida (rsrsrs).Verdade! Martha realmente é PhD da alma feminina, ou melhor, da minha alma. Ontem, li mais uma de suas "ma-ra-vi-lho-sas" crônicas, e tal texto me remeteu há alguns anos atrás. Nessa época, precisei "descontruir" uma pessoa, consequentemente, um amor. Como dói. Você deve saber. Dói. Não entendia direito o que acontecia, pois já havia me apaixonado, amado, e não havia sofrido tanto na separação. Demorou, mas acabou passando, afinal, como dizia o poeta... O tempo não pára.
Quando li a crônica Descontruções, identifiquei-me muito com o seguinte trecho: “Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real."
Bingo! Foi exatamente isso que aconteceu. Foi ótimo, serviu como experiência. Quem nunca precisou desconstruir uma ilusão ? Não? Sorte sua! #valeumasdoeu
Desconstruções - Martha Medeiros
Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real.
Desconstruindo Flávia, desconstruindo Gilson, desconstruindo Marcelo. Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme. Mas isso é no começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito.
Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação – e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa.
A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Comportamento Sexual - Pompoarismo




Já ouviu falar sobre Pompoarismo?
Muitos associam Pompoarismo como sendo fantasia sexual. Pode até ser (afinal, cada um tem a sua), mas com certeza, é muito mais que isso.
Pompoarismo é uma técnica oriental, que consiste em fortalecer os músculos da vagina, buscando como resultado o prazer sexual. Simples, é uma exercício para a vagina, pois, além de proporcionar prazer, previne flacidez e ainda pode ser benéfico contra incontinência urinária.
Os exercícios podem ser feito com o auxílio dos ben-wa, que consistem em pequenas bolas ligadas através de um cordão de nylon, conhecidas também como bolinhas tailandesas . Ótimas para treinar movimentos de sucção e expulsão. De PVC ou silicone, pesam 20 gramas (cada uma) e estão a venda em sex shops. As bolinhas cor de rosa têm saliências que estimulam a região a ser exercitada e tornam o treino mais prazeroso. Mas só devem ser usadas após adquirir uma certa prática.
Exercício: Coloque uma bolinha na vagina e tente sugar a outra com os músculos. Nas primeiras vezes, você pode empurrá-la com os dedos. Procure expeli-las. No começo puxe o cordão para ajudar.
Nos consultórios, ensina-se uma ginástica muito semelhante ao Pompoarismo, baseada na técnica do ginecologista americano Arnold Kegel. Se a mulher não se sente confortável em utilizar as famosas bolinhas tailandesas, basta fazer diariamente esses exercícios:
Contração Vaginal: Sentada numa cadeira, contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Repita dez vezes. Depois, contraia e relaxe rapidamente, como se quisesse imitar o ritmo de uma respiração ofegante. Conte até dez novamente. Total: 20 repetições.
Contração anal: Deitada, flexione as pernas e eleve o quadril. Fique apoiada apenas sobre os ombros e os pés. Contraia o bumbum, conte até três e solte. Faça dez vezes. Deite na cama e relaxe o corpo por alguns instantes. Depois, volte à posição anterior e contraia o ânus em três tempos, sem relaxar entre um e outro: de leve, mais forte e com toda a intensidade. Faça dez vezes. Relaxe e repita o exercício, só que dessa vez você irá contrair não só o ânus, mas também a vagina como se quisesse sugar alguma coisa com ela. Mais dez vezes. Total: 30 repetições.
Contração do Glúteo: De pé, com os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro, contraia o bumbum. Tente unir as nádegas o máximo que puder. Conte até três e relaxe. Faça dez vezes. Repita o exercício contraindo e soltando rapidamente, como se acompanhasse uma respiração ofegante. Conte dez vezes. Total: 20 repetições.
Esqueça o preconceito e seja feliz. Leia, pesquise e se informe. Converse com um ginecologista, ok? #vergonhaénãoserfeliz


• Fonte: Site do Terra; LINS, Regina Navarro e BRAGA, Flávio. O Livro de Ouro do Sexo. Rio de Janeiro: Ediouro, 2005.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Só pra descontrair... Piadinha doméstica

Só pra descontrair!!!
Beijos amigo blogueiro e uma linda semana!! #semanamuitofelizpravoce

Fascinado com as tarefas domésticas, o marido resolveu lavar sua própria camiseta.
Pouco depois de ter chegado perto da máquina de lavar, gritou para a esposa:
- Que programa de lavagem devo usar na máquina?
- Depende da roupa - respondeu a esposa
- O que diz na camiseta?
- "Eu amo Floripa!"
Desabafo da esposa:
- E ainda falam das loiras...

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Coleção de Esmaltes Alto Verão 2011

Quando vou compor o meu visual, uma das coisas que não abro mão, é estar com as unhas das mãos e dos pés impecáveis. Sou básica para me vestir, prefiro ousar nos esmaltes. Por isso, estou sempre de olho nas novas cores que surgem a todo momento. Gosto muito dos esmaltes da Ana Hickmann: Tem uma boa cobertura, boa durabilidade e o preço excelente. Vale lembrar o cuidado, que devemos ter com a nossa saúde. Previna-se contra a hepatite, micose e outras doenças, usando seu próprio kit de manicure. E não basta só o alicate, ele deve conter:
- lixa de unha
- alicate (para remover o excesso de cutícula)
- alicate para cortar unha ou tesoura
- espátula (para empurrar a cutícula)
- pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte)
Segue dicas das principais marcas, para qualquer tipo de consumidor. Desde Impala até Chanel. Se você também é louca por esmaltes, delicie-se com essas imagens!! #nãovivosemesmaltes